Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

Uma fofura útil


*** para ver todas as postagens no blog, é só clicar em visitar blog, na barra ali em cima***

Eu já falei alguma vezes que eu e o marido tiramos os sapatos pra entrar em casa. Os amigos e família já sabem e tiram também. Os amigos nem sempre, e as vezes reclamam. Migos, vamos colaborar. 

Pode parecer que é uma coisa chata ou frescura, mas não é. Em alguns países, como Japão e Alemanha, isso é hábito comum. 

"Esse hábito está ligado à questões culturais, como a crença de que fazendo isso eles estão deixando as “energias impuras” da rua, na rua. Além disso, tirar os sapatos antes de entrar em casa é um gesto de respeito, pois você demonstra que não quer “sujar” aquele lugar e que tem a humildade de despir os pés para pisar ali, como se faz em um lugar sagrado."

Sempre me incomodou pensar o tanto de sujeira que os sapatos tarzem da rua, que eu ia ficar tudo no tapete da sala, e que depois, nesse mesmo tapete, eu iria sentar com meu pijama limpinho, por exemplo.

Enfim, eu gosto sim de tirar os sapatos, e o marido também, e pra facilitar nossas vidas eu tive a ideia de trocar nosso aparador lindinho de gavetas, por esse de portinhas, e sim, virou uma sapateira ali na entrada. Pra deixarmos os sapatos que mais usamos no dia a dia e que ficavam todos na porta de entrada (na garagem). Também pretendo comprar uns chinelinhos pra deixar disponível para quem não gosta de ficar com os pés no chão. Assim as visitas não terão desculpas e eu não serei tão chata rs.


Ficou fofo e útil. Nossa aparador/buffet/sapateira, tem exatamente as mesmas medidas do aparador de gavetinhas. 

E se você for de São Carlos e Região e quiser ir, é só mandar e-mail pra Lojinha contatocasamila@gmail.com ;) 

Beijos
Camila 




1 COMENTÁRIO.:

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.