Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

o gato frederico ♥

e viva o instagram, que tem postagem todo dia, e assim, ninguém pensa que eu morri (já que aqui no blog, as postagens estão devagar) e quem tá por lá, viu que agora tenho um filhinho fofo *-* 

as vezes as pessoas se confundem e acham que o raji (esse lindo --> aqui) é meu, mas, infelizmente não, ele é meu vizinho e foi por causa dele, que comecei a amar os gatinhos. 
quando e como eu comecei a gostar de gatos?
eu sempre só tive cachorro e quase nenhum contato com gatos. e apesar de não ser uma pessoa que não gostava de gatos, eu também não tinha muito simpatia. era meio indiferente. achava fofo, mas não tinha vontade de fazer amizade. até que meu vizinho raji começou a ir em casa, entrar, deitar, comer, e eu comecei a amar (ele é um fofo, super manso, um rei). 

só que o raji não era meu. ele ficava muito em casa, mas quando tava afim de ir embora, ficava miando pra abrirmos pra ele. e eu queria um gatinho pra mim, filhote, que se acostumasse com a casa, com o nosso jeito e tal. marido estava resistente. apesar de amar todo e qualquer bichinho, ele não queria, e umas das questões era o raji não aceitar, que infelizmente, é o que está acontecendo ;( 
só que o frederico apareceu e eu não resisti, insisti e consegui (eu sempre consigo rs) 

como o frederico apareceu?
minha priminha japa (a mais nova) é veterinária, e ele apareceu na clínica que ela trabalha. foi encontrado em uma fazenda e levaram ele pra lá. ela achou ele parecido com o raji, e quando eu vi, apaixonei. 
levei ele pra casa em uma quinta no fim da tarde, marido viu, amou, mas a resposta foi não. com dor no coração levei de volta. do dia seguinte conversamos mais. comprei ração, caixinha de areia, e fui buscar o mini raji (que ficou uns dias sem nome). 

gato da trabalho?
na primeira noite, saímos, e ele ficou dormindo bonitinho, chegamos, brincamos com ele e tal, na hora de dormir. marido viu que tinha xixi na cama, eu fiquei calma? não, queria morrer. tive que tirar tudo (óbvio) virar o colchão pra poder dormir e colocar o colchão no sol por alguns dias. nessa mesma noite ele não dormiu e arrebentou o fio do meu carregador de celular. foi tenso, e juro que achei que seria daí pra pior, mas não. ele não aprontou mais (mas sei que ainda vai), só come e dorme. de manhã e a noite ele tem uns picos de energia. mas, pra mim, dá muuuito menos trabalho que cachorro. não tem que passear, faz as necessidades na caixinha (tirando o ocorrido do primeiro dia) e não é tão dependente. 

os cuidados são básicos, vacinar, castrar e não deixar sair pra rua (que é um perigo tanto pra gato como pra cachorro). o frederico será castrado daqui uns 2 meses, porque ele ainda é muito bebê e por ser macho a vet me explicou que é melhor esperar mais um pouco (pra não ter problemas futuros)

sobre o raji e todos os gatos: 
eu amo o raji, sou grata por ele ter aparecido na minha vida, porque aquele papo de que só convivendo com um gato pra saber como é, é a mais pura verdade, eles são demais, não dá pra explicar. por mais que sejam independentes e soberanos, são fofos, engraçados, dorminhocos... enfim... queria que todos os gatinhos pudessem ter um lar pra ser o rei, eles merecem isso. e que todo mundo que gosta de animais, pudesse conviver com um gato. 

o raji se afastou e tô muito triste com isso, ele vem comer, mas não quer entrar, quando vê o frederico sai. queria muuuuito que ele se acostumasse, mas por ele não ser meu, não ser "obrigado" a conviver, tá difícil. e eu morro de dó. ele tem a casa dele, mas ele ta sempre na garagem e sozinho ;( 

já o frederico se eu tivesse encomendado não seria tão perfeito. peludinho, carente, quer ficar perto, dorme encostado na gente, deixa eu apertar, beijar, fazer o que quiser (isso era fundamental, pq não me controlo) ta sempre junto, ele é um fofo sem fim. é muito gostoso ver o quanto ele confia em mim e no marido. quem tem gatinho entende ♥ nossa única preocupação agora (além do raji) é que ele se acostume com as calopsitas, ele não tenta pegar, mas fica olhando pra gaiola como se fosse televisão, rs parado por um tempo. 

ele é lindo né?
muitas fotos ainda irão aparecer aqui e no insta do frederico, isso é certeza rs


11 COMENTÁRIO.:

  1. Ele é muito lindo. Daqui um tempo o Raji acostuma com ele. Aqui em casa demorou um pouquinho mas o mais velho se acostumou e hj vivem juntos.

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Muito lindo o Frederico, um verdadeiro mini Raji, mesmo. Toda minha vida eu quis ter um gatinho, mas minha mãe nunca deixou, quando estávamos arrumando nossa casinha, adotamos o Felpudo, num pet shop aqui perto e desde filhotinho ele se comportava bem e dormia sozinho em casa. Casamos quase um ano depois e ele ficava meio bravinho com o meu marido, atacava ele no meio da noite, mordia, arranhava hahaha foram tempos difíceis...Mas daí adotamos a Olívia, que veio bem filhotinha tb, no começo o Felpudo não queria graça com ela, mas depois eles se amaram, hoje fazem companhia um ao outro quando não estamos em casa e o comportamento dele com o meu marido melhorou uns 95%, só morde de vez em quando hahahaha. Amo demais esses dois, são meus filhos peludos! Quanto ao Raji, Mila, acho que mais um tempo e ele se acostuma com o bebezão! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. ele é coisa mais linda.
    acompanho pelo insta. =)
    'Se eu tivesse encomendado não seria tão perfeito. peludinho, carente, quer ficar perto, dorme encostado na gente, deixa eu apertar, beijar, fazer o que quiser (isso era fundamental, pq não me controlo)'
    Me identifico muuuito com isso.
    Adotamos um gatinho que apareceu aqui em casa dois meses atras. e é como frederico muito amadinho e querido.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Que fofo!
    Acho lindo gato na casa dos outros e em foto
    Mas eu morro de medo kkkkkkkkkkkkkk
    Tenho trauma de infância

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cá! Eu sempre fui apaixonada por gatos. Marido, além de não gostar, tinha uma alergia muito forte. Foi indo até que consegui convence-lo de adotarmos uma gatinha. Hoje, além da rinite ter diminuído uns 80%, ele morre de amores pela Glórinha! Coisa mais linda de ser. Ele fala: "Se eu soubesse que ter gato era tão legal, eu já teria tido antes!" rs
    Precisamos passar por uma experiência com eles pra depois termos uma opinião!
    Parabéns pela atitude e que venham mais! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Assim como você eu também não me aproximava. Até que um dia apareceu um abandonado no meu trabalho e ganhou meu coração. Eles são fofoooos! Não vivo sem um! Aliás, Já estou no terceiro, todos adotados em circunstâncias de risco (abandono). Fora os demais que resgato e repasso pra famílias adotarem. Além dos cachorros, claro! São lindos, engraçados, preguiçosos e muuuuuito fofos mesmo! Amei seu relato. Desejo que ele ajude outras pessoas a terem outro olhar sobre esses bichanos maravilindos! Parabéns por romper essa barreira. Eles merecem! E a gente só ganha com eles. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Assim como você eu também não me aproximava. Até que um dia apareceu um abandonado no meu trabalho e ganhou meu coração. Eles são fofoooos! Não vivo sem um! Aliás, Já estou no terceiro, todos adotados em circunstâncias de risco (abandono). Fora os demais que resgato e repasso pra famílias adotarem. Além dos cachorros, claro! São lindos, engraçados, preguiçosos e muuuuuito fofos mesmo! Amei seu relato. Desejo que ele ajude outras pessoas a terem outro olhar sobre esses bichanos maravilindos! Parabéns por romper essa barreira. Eles merecem! E a gente só ganha com eles. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Faltou falar que eles são muito independentes! Dá vontade de esmagar por causa do excesso de lindeza e fofura! Kk

    ResponderExcluir
  9. Faltou falar que eles são muito independentes! Dá vontade de esmagar por causa do excesso de lindeza e fofura! Kk

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
    Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

    Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
    e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
    eu publico em um dos blogs abaixo:
    http://pontomakeup.com/
    http://dicasdemoda.blog.br/

    e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.