08/10/2015

♪ todo dia ela faz tudo sempre igual ♫ minha rotina

esse é um post que estou pra fazer faz tempo, porque é uma coisa que sempre me perguntam, principalmente no instagram. 

- qual sua rotina de faxina, seus horários, você faz comida todo dia? 

então vou falar como faço (ou não faço) as coisas,  o que dá certo e o que não dá pra mim. 

quem acompanha o blog faz tempo ♥ sabe de duas coisas. primeira que quando eu trabalhava fora meu maior sonho era estar em casa, ser dona de casa. segunda que eu sou preguiçosa, meio lentinha, meio tranquila demais. sim eu sou. 

quanto a preguiça, isso não tem jeito, eu sou assim, queria mudar, mas não sei se consigo, porque sempre fui assim. queria ser igual a minha mãe, que faz mil coisas em um dia. as vezes eu ouço "não credito que você é preguiçosa, sua casa é tão arrumadinha" o que me ajuda é que sou organizada (tirando meu guarda roupas que por sinal tá um caos) então ta tudo sempre no lugar. 

quanto ao trabalho, no inicio do ano passada sai do meu emprego, e comecei a trabalhar com a minha mãe que tem uma loja de roupas. e isso fez com que meu horário ficasse bem mais flexível, eu trabalho somente na parte da tarde. 

- e o que mudou na minha vida? 
antes eu fazia faxina uma vez por semana, de quinta-feira eu fazia tudo (com a ajuda do marido, que além de fazer melhor que eu, é meio chato com limpeza) e uma coisa é fato, quando a gente tem menos tempo, produzimos mais. porque hoje, como tenho mais tempo, faço tudo mais tranquilamente. 

não tenho mais um dia certo de faxina. alguns afazeres são diários (como passar aspirador por exemplo) e outros como lavar garagem, quintal e banheiros eu tenho feito de sexta-feira. roupas também lavo uma vez por semana. e por mais que eu acorde cedo, junto com o marido, por volta as 7h30, as vezes não consigo fazer tudo de manhã. tento ir pra academia, tirar as fotos pra postagens do blog, embalar as vendas da lojinha. 

- uma coisa que me ajuda e muito, é que almoçamos na minha mãe, e isso é uma coisa que quero mudar. ela diz que não atrapalha, que  de qualquer forma ela tem que fazer almoço e tal. mas essa semana, como ela está passeando lá em João Pessoa, eu to me virando no almoço. e o problema maior não é fazer, juro, e sim programar o que fazer (tenho certeza que quem cozinha todo dia vai concordar comigo) então quero tirar um pouco essa preocupação dela, isso é uma coisa que pretendo mudar na minha rotina. na hora da janta, eu tenho o habito de fazer coisas rápidas, torta, macarrão, lanchinhos, então é tranquilo. 

- trabalhar em casa, trabalhar com a minha mãe, ter o horário flexível, é bom? claro que é. mas realmente eu sinto que quando eu tinho pouco tempo em casa eu fazia mais. e isso me incomoda um pouco. 

já que não tenho mais um dia fixo pra faxina, to pretendendo montar um planejamento, do que eu tenho que fazer a cada dia. assim eu não deixo tudo acumular pra um dia só e faço todos os dias da semana rederem mais. assim que ele estiver pronto eu mostro pra vocês. 

e podem tem certeza, cuidar da casa, cuidar (bem) da lojinha, é trabalhoso e exige tempo e dedicação. 

se alguém que também tem horário flexível, puder me dar dicas.... e se alguém quiser saber mais alguma coisa... é só perguntar ;) 

19 comentários:

  1. Cá, sempre quis que vc fizesse um post desse tipo =D
    E eu trabalho fora e sempre concordei qdo vc dizia q seu sonho era ficar em casa. O meu tbm é.
    Mas qdo estou de folga ou de férias percebo que rendo bem menos qdo estou trabalhando. Acho que só funcionamos sobre pressão huhuhaa

    Parabéns pelo post e pela vontade de sempre melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrssr Falou tudo! só funcionamos sob pressão...

      Bjão pra vc!!

      Excluir
  2. Meu sonho é trabalhar de casa, amo ficar em casa! Preguiça? hummm sou um pouco..tenho meus dias de querer fazer nada, queria ser igual a minha mãe também, não parar um segundo!
    O planejamento é super valido, vi no Vida Organizada e estou implantando aqui em casa.

    força Mila!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhada nesse planejamento....
      obrigada

      e que um dia sejamos como nossas mães rs

      Bjss

      Excluir
  3. Nossas esses dias comentei com o marido ainda que queria uma vidinha assim como a sua hehe, poder me dedicar ao blog, que eu abandonei, poder cuidar mais da minha casa, estudar mais, fazer coisas que eu gosto sabe. No inicio do ano passado, e até meio desse ano, eu estava com uma loja em casa, mas não conseguia separar as coisas, ficava vendendo e limpando ao mesmo tempo, isso me cansava muito e eu me cobrava bastante, em Março de 2015 abri minha Loja no Centro, hj fico aqui das 10:00 ás 19:00, ou seja o dia todo, fico exausta e continuo me cobrando das coisas, em que tudo tem que dar certo, que tem que dar certo e fico dividida também com as coisas da casa... O novo projeto, é tentar abrir a loja no meu bairro e poder atender meio período lá, ou com horários mais flexíveis. Camis, acho que vi algo sobre a loja da sua mãe ser de bairro, queria saber sua opinião sobre como você acha que funciona, se tem movimento, se dá para viver hehehe, não almejo grandes lucros, só quero ter meu dinheirinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      vou te mandar e-mail que é mais fácil rsrsr
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ca, estou há um mês trabalhando em casa, acho uma maravilha poder fazer minhas coisas e ficar mais tempo com o marido, porém, achei que minha casa ficaria sempre limpa, mas pelo contrário é exatamente isso quando tinha menos tempo em casa fazia mais coisas, também estou tentando adaptar uma rotina, mas tbm sou meio devagar rsrsrsr quando encontrar uma forma de conciliar as atividades de forma mais produtiva volto aqui para contar. bjs Curto muito a página

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz um planejamento que faço um pouco por dia.... gasto aproximadamente 2 horas do jeito que dividi e estou amando... ate pretendo fazer um post no blog...
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca,tudo bem? acompanho todas as suas postagens aqui e no insta tb!! e hj resolvi comentar, sabe Ca sou dona de casa tb, e faço artesanatos em casa mesmo quando tenho encomenda e por ficar dia inteiro em casa acabo ficando toda atrapalhada, fico dando voltas pela casa sabe, começa uma coisa vai pra outra, liga a tv, desliga, vai fazer lanchinho na cozinha...rsrsrs, eu me distraio por qualquer coisinha, e o que acontece? o serviço vai acumulando, quando chega sexta (nossa é hj, e olha eu aqui....) não consigo dar conta de tudo :/ Faz uns 15 dias que eu estou começando com isso de criar uma lista, um planner com tudo que tenho que fazer dia a dia , é claro que to entrando no ritmo ainda, entao tem coisas que acaba ficando pra outro dia, mas ja melhorei digamos que uns 70% rsrsr, vale a pena Ca, faz vc vai ver como tudo começa a entrar nos eixos. Bjus Melluizi.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Me vi em sua história também trabalhava fora só que sou enrolada. A casa estava um caos agora em casa consegui organizar mas já estou fora da minha lista que cada dia da semana eu dava atenção especial para um cômodo. Mas afinal mantendo organizado e o que importa e também eu tenho um marido cricri por limpeza e organização e como hoje e sexta deixa eu sair daqui e correr pra deixar tudo pronto para o feriado.
    Bj e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  10. Enfim o post q eu tanto esperava kkkkkkkkkkkkkk
    Eu antes conseguia manter a casa até q bem, mas desde que o Arthur nasceu eu me vejo em meio ao caos hahahaha cm ele n dorme direito a noite ainda, eu no tempo q tenho p cuidar da casa estou M-O-R-T-A
    Na maioria das vezes faço na 1ª soneca da noite, em volta de 20h30 aí faço na correria até umas 23h
    Aí ele acorda, mama e dorme cmg
    Nos finds tento me organziar p cuidar da casa, dar atenção ao marido e o meu filho
    É lutaaaaa

    Mas acho q é difícil pra ambas as situações, n é pq se tá em casa q dá p fazer tudo sempre!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila, adorei o post, deu muita vontade de ler até o final... Eu sou contadora, faz uns 5 anos que abandonei o trabalho de carteira assinada e me dediquei a estudar para concurso público e a minha casa, mas a minha casa, na verdade (rsrsrs). Amo ser dona de casa e detestava trabalhar fora, ter que acordar cedo, pegar ônibus, ir trabalhar... Hoje minha renda vem do artesanato, não me arrependo, só fico chateada quando as pessoas perguntão, tu não trabalha? Como se casa e artesanato não dessem trabalho!

    Sobre a casa, eu também sou lenta, mas resolvi meu problema com um planejamento, tenho uma tabelinha, faço todo dia alguma coisa, fica bem menos cansativo que fazer tudo num só dia. No final do mê dou uma faxina mais pesada. No sábado me cuido, cabelo, unhas, depilação, etc.

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila, eu também sou meio devagar para fazer o serviço de casa e bem detalhista...às vezes me toma o dia todo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila, faz um tempinho que acompanho seu blog, mas sempre tive vergonha de comentar :/
    Sempre que passei por aqui vi sua casa limpinha, arrumadinha, comidinhas deliciosas, plantinhas fofas *.*
    Sempre comentei com minhas amigas um dia, (quando crescer ;) ) quero ter a dedicação que a Camila tem com a casinha linda dela. Adorei saber um pouquinho desse processo.
    Ah agora tenho blog também passa lá para conferir ;) Beijinhos

    www.barbaramoyano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Serviço doméstico não tem fim mesmo, e morando com "agregados" fica mais complicado ainda! rs
    Mas o que me mata todo santo dia é realmente pensar no que preparar de almoço ou janta. É um desafio maior do que faxina, sem dúvidas kkkkkkkk
    Qdo eu trabalhava fora só tinha os findis pra fazer TUDO, mas agora... confesso... faço qdo dá na telha., a não ser banheiro e cozinha, que merecem atenção diária. De resto...
    Já pensei em organizar uma programação semanal, mas até agora nada! rs
    Adoro suas fotos. Acho que já comentei aqui rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, levei dois dias pra ver seu blog inteiro, mas consegui ufaaa, só não vi na verdade não sei se vc retirou as primeiras postagens que falou sobre a reforma da sua casa =( . Gostaria de te dar os parabéns, fiquei encantada com a sua disposição pra cozinhar, nossa vc é uma cozinheira de mão cheia pelo jeito, tudo que vc faz da certo nossa parabéns de novo rs e não sei cmo se acha preguiçosa, nem de longe. Acompanho muitos blogs mas o seu me chamou muito atenção pq gosto muito de cuidar da casa, comprar coisas, organizar, tudo que nós donas de casa amamos. Parabéns (novamente) pela sua dedicação e por compartilhar tudo isso conosco, Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila, já faz tempo que passo aqui, desde que você comprou a máquina de cupcake, lembra ? De pulinho em pulinho na Internet cheguei aqui.
    Eu adoro as tuas receitas e as fotos da tua casinha.
    Vou te contar então como faço para 'organizar mais ou menos' as refeições aqui com um pouco de antecedência.
    No açougue compro meio kg ou no máximo 700 gramas de bife, o mesmo tanto de filé de frango, e também de carne moída, às vezes dependendo do calor só dois tipos de carne de uma vez.
    Então na geladeira aqui sempre tem um pote com bife temperado e um pote com frango temperado.
    Qualquer um pode fazer um grelhado bem rápido, nós usamos uma chapa de ferro e gostamos de manteiga e de um tempero Maggi por cima tipo Grill. .
    Quando eu tenho tempo faço o bife ou o frango à milanesa, aí faço bastante, e cubro alguns com molho de tomate e muçarela. para guardar congelado. E aí você tem um parmegiana que é uma ótima surpresa para guardar.
    A carne moída refogadinha é mais gostosa na hora ou no máximo no outro dia sem congelar. Pode colocar legumes, ou fazer com molho para macarrão, recheio de pastel ou panqueca...
    Uma parte da carne moída eu guardo crua amassadinha com sopa de cebola de pacote e uma colheradinha de maionese. Dá pra fazer uns bolinhos na chapa rapidinho, achatadinho tipo hambúrguer, ou um bolo de carne moída com recheio tipo polpetone, ou até umas almondegas pequenas para cozinhar direto no molho.
    Espero que tenha ajudado. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor