27/08/2015

onde o celular vai nos levar?

talvez fique meio contraditório, eu, que já falei varias vezes que amo o instagram, que to gostando do snapchat, que uso o whatssap, falar sobre o uso exagerado do celular. mas eu tenho pensando muito nisso nesses últimos dias, mas, contraditório ou não, quero falar o que tenho pensando, pensar ainda mais sobre isso, e saber o que vocês pensam também. 

minha mãe vive falando que o celular tá acabando com o mundo, eu acho graça mas é a pura verdade. as novas gerações, não vão saber fazer nada, além de usar todas essa tecnologia. 
hoje em todo e qualquer lugar que vamos é gente mexendo no celular o tempo todo, é meio doentio. 

é assustador pensar que a quatro anos atrás internet no celular não era comum. juro que sinto saudades de quando pra usar o facebook, eu era obrigada a ligar o computador, e pra tirar fotos boas, tínhamos que estar com a câmera na mão. e sinto falta nisso, porque hoje é tudo instantâneo. a gente tira a foto, já posta, fica conectado o tempo todo e as vezes não curte o momento. 

quando me casei, eu fui ver fotos só depois, porque nem facebook eu tinha, e agora? agora a gente ta dentro da igreja já postando fotos, e preocupados em registrar tudo. 

dizem que pessoas viciadas, independente do vicio, nunca enxergam, nunca assumem. talvez eu não esteja enxergando, mas não me considero viciada. porque se eu vou pra algum lugar que o celular não pega, eu lamento, mas tudo bem, eu não fico desesperada por isso. se eu to deitada no sofá usando o celular, e a bateria acaba, eu tenho preguiça de levantar pra pegar o carregador, rsrsr, esse foi meu maior argumento pro marido rs. e ele disse que minha preguiça é maior que o vicio. rsrs

enfim, eu quero me policiar, e acho que se todo mundo fizer isso, prestar atenção em volta e nas pessoas, e não só no celular, ainda teremos salvação ;)
dei muita risada com um video do porta dos fundos que retrata bem os tempos de hoje clique aqui pra ver!

e por aí, como está o uso do celular?

5 comentários:

  1. Oi, Camila! Eu penso muito sobre isso e me policio muito. Aquela coisa de toda vez que se está parado ou esperando por algo ficar no celular, sabe? Estou experimentando não fazer isso e simplesmente olhar o mundo ao redor. Ou ler ;). E durante encontros o celular está vetado. Se a pessoa disponibilizou o tempo dela para estar ali comigo, o mínimo que eu posso fazer é retriubuir a gentileza, não? 99,9% das mensagens podem esperar. Lembra quando nada era tão urgente ?
    Mas honestamente acho que os mais velhos são mais viciados que os mais novos. Meus filhos nunca ficam no celular durante conversas, passeios, jantares, Já não posso dizer o mesmo dos meus pais! hehe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Qual o modelo do seu celular Camila?

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!!
    Isso que vc disse é a mais pura verdade, sempre me pego olhando em volta e vendo como as pessoas estão o tempo todo conectadas, já aocnteceu algumas vezes de estarmos em casa com alguma pessoa e estar falando com ela pelo celular!!É como uma frase que ouvi e nunca me esqueço, a tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem esta perto!!
    E isso é a pura verdade, isso tudo vai muito além do celular, não se vê crianças nas ruas brincando de pega pega, esconde esconde, muitas crianças não sabem nem é o que essas brincadeiras.
    Ouvindo meus pais falando as coisas hoje em dia etão mais praticas, as pessoas na verdade não estão tendo uma vida tão intensa como antes.
    Confesso que fico muito triste com isso, pois sei que meus filhos não terão a oportunidade de viver muitas coisas que vivi!

    ResponderExcluir
  5. Camila, eu aderi ao celular faz pouquíssimo tempo, 1 mês para ser mais exata. Comprei para o meu trabalho, mas ainda não estou nessa fase toda dependente. Ás vezes eu até me esqueço de levar comigo quando vou sair, marido me liga e fica bravo, o celular ficou em cima da mesa da cozinha, rs.
    Mas é claro que a gente percebe as pessoas na rua, pessoas sentadas ao lado das outras sem conversar, só olhando pra tela do celular, chega sim a assustar.
    A nossa geração é que soube viver ( a velha e exagerada falando) kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor