23/04/2015

alegrias (com tão pouco)

no dia do feriado, na terça, saímos pro marido comprar as coisas pra fazer o almoço que ele queria \o/ e paramos na loja (acho que loja não é exatamente o nome) que vende plantinhas. coloquei a foto lá no instagram, e fica pertinho de casa. 

eu sabia que eu queria uma com esse "efeito de ramo caindo", mas não sabia qual e muito menos o nome. aí a moça que trabalha lá e sabe tudo, me mostrou essa e eu amei....  

quatro reais um vasinho. ela me disse que era pra molhar umas 2 vezes por semana, e que ela pode ficar dentro de casa, não precisa de muito sol. aí eu só fui pesquisar o nome, porque teve gente me perguntando lá no face....

essa plantinha é uma suculenta e o nome dela é rosário. elas podem ficar enormes e as bolinhas abrem e dão florzinhas. se você digitar o nome dela no google da pra ver muitas fotos.

mesmo sem vasinho bonito. mesmo estando num pires, eu já amei ♥ tô com uma ideia de vasinho e se der certo eu mostro pra vocês. 

compramos essa outra lindinha só que essa também não perguntei o nome, e não consegui descobrir. quero voltar, porque quero mais plantinhas assim, fáceis de cuidar e que não precisam de sol, aí vou perguntar o nome ;) só deu pra perceber que ela é uma trepadeira, porque tá presa no bambu que tem no centro do vaso.

a ideia era colocar ela no rack da sala, mas aí coloquei no aparadorzinho de entrada e gostei...

e aí depois de comprar essas plantinhas, de chegar em casa e colocar no lugar, já chamei minha mãe pra ir lá ver... e eu fico tão feliz, por poder ficar feliz, sentir alegria, por tão pouco. pensar nesses detalhes pra minha casa me dá uma satisfação tão grande ♥ 

aguardem as próximas plantinhas ;) 


18 comentários:

  1. Oi Mila, entendo perfeitamente e vou te dizer, é muito bom ser feliz assim!Bjs e aqui em Porto Alegre, chamamos a primeira plantinha de rosário de Nossa Senhora!bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cá adoro ter plantas em casa e tenho muitas suculentas, elas são super fofas, charmosas e duram muito!
    As plantas mudam o astral da casa, vc fez otimas escolhas!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa Rosário.. que lindinha, nunca tinha visto!!! Alegrou mais ainda o ambiente, que gostoso!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, também adoro plantinhas! Mas as minhas sempre morrem =(

    Vou tentar as suculentas!

    Também sou assim fico feliz com os pequenos detalhes! Só de faxinar a casa e sentir aquele cheirinho de limpeza eu já fico muito feliz!

    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Concordo... pequenas coisas nos trazem tanta alegria... Amo violetas e a cada compra ou florzinha que aparece...nossa enche meu coração de amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindinhas suas plantinhas!!
    Eu acho lindo mas n tenho nenhuma em casa, sei lá, n sei cuidar
    hehehehehehehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Gosto muito da sensibilidade dos seus posts. Essa sensação de alegria e felicidade que invade a gente por coisas que podem ser consideradas bobas mas que no fundo são o tecido da vida, não é todo mundo que consegue desfrutar! Gosto das coisas pequenas e ordinárias que dão colorido ao dia a dia.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. que fofo ! adoro suculentas ! quero fazer um jardim só de suculentas, elas são boas pois são fáceis de cuidar, e tem várias opções de como usa-las, dentro de vidros, caixas de madeira, elas são ótimas! mas não conhecia essa ! é linda! a outra plantinha tb não conheço.. tô desatualizada rs, conheço só Palmeiras rs. tem uma opção de suculentas dentro de potes de vidro, que pendura com barbante, queria que você visse, acho que vc iria adorar !!! Toma só cuidado com a agua, eu tive muitas suculentas, mas meu marido, achava sempre que elas estavam com sede e colocava agua demais, aí elas melam e morrem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as plantinhas no fim de semana, comprei um cacto pra chamar de meu, pq tbém não precisa de muito cuidado. Adorei a plantinha rosário.

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila eu também não tenho muita sorte com plantinhas... nem a mais resistente eu não consigo fazer sobreviver. Já tive essa rosário, até q durou bastante, cheguei a ver as florzinhas dela. Quando me mudei de casa coloquei ela para fora, acho q foi isso q morreu não sabia q era de dentro de casa. A outra está parecendo Hera, ela é sim uma trepadeira. Cresce muito, já vi em muros e parede de casa. Beijos querida! Bom fds.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!!! Ainda não tenho minha própria casa mas consigo entender essa satisfação que você sente, estou montando meu enxoval e mesmo que para o resto do mundo seja ainda desnecessário (porque vou casar só em Janeiro/2017), pra mim é uma alegria comprar as coisinhas, pensar nos detalhes da minha casa.. Enfim..

    Adorei as plantinhas, são um amor. E essa suculenta eu não conhecia :)
    Beijinhos.
    Meu cantinho: BLOG PAPO DE CASA
    .

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, caiu como uma luva pra mim! Eu tava mesmo procurando descobrir o nome dessa planta pois há tempos quero uma igualzinha pra colocar na minha cozinha. Também acho lindo esse efeito de folhas caindo!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, sim é tão bom nos sentirmos felizes e com pouca coisa. Hoje em dia as pessoas dão tanto valor ao luxo exacerbado que acabam esquecendo que são nos pequenos detalhes da vida que está a felicidade, como em comprar uma plantinha nova para enfeitar um cantinho fofo da nossa casa e várias outras coisas, também sou amante da simplicidade e de tudo que é fofo.
    Beijinhos e uma ótima semana!

    www.larcorderosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Milaaa

    Que amor tuas plantinhas <3
    Elas sempre dão um ar mais gracioso e vivo na casa, né-não?

    Já publiquei meu findi... segue o link http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/04/bc-findi-17-de-2015.html

    Tenha uma linda semana.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila,
    amo plantinhas dentro de casa, tenho várias espalhadas por todos os cantos. Essa de bolinha é muito linda, nunca tinha visto.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Que linda essa suculenta Camila, não conhecia. Eu gosto mais de flores, mas ultimamente tenho visto tantas plantinhas bonitas por aí, assim como as suas. Realmente elas trazem felicidade :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila,
    Acho tão fofas essas plantinhas dentro das casas, fica tão mas tão delicadas :D
    quero muitas na minha futura casinha rsrs :D
    Beijos, seguindo aqui!
    Blog: Mimos em MDF
    Blog :Um pouco de nós dois

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA !!!!! AMEI O BLOG... ME IDENTIFICO MUITO COM OS TEMAS ABORDADOS E SEI QUE APRENDEREI MUITO POR AQUI POSSO? KKKKK XERO LINDA!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor