25/03/2015

sobre a cafeteira dolce gusto

várias vezes, em várias postagens que aparecia um cafezinho me pediram pra eu falar sobre a dolce gusto, dar minha opinião e tal. 

quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu queria muito essa cafeteira e quando ganhei fiquei feliz da vida... mas foi tudo sem pesquisar. mesmo porque na época as opções entre as cafeteiras dessa mesma linha eram poucas... mas então vamos lá, finalmente vou falar o que acho dela e o que acho que você deve fazer caso esteja pensando em comprar uma. 

pra mim os quatro pontos mais importante são:  1º tentar provar antes de comprar 2º saber o preço das cápsulas 3º optar pela cafeteira automática 4ºe ficar ciente que hoje tem outras cafeteiras bem lindas, de ótima qualidade e com capsulas a preços menores. 


tente provar alguma das bebidas que ela faz pra ver se realmente é aquilo que você espera. já me perguntaram se as bebidas são agudas. muitas deles são preparadas com duas cápsulas (uma de leite e a outra de café ou chocolate) eu particularmente acho que quando eu coloco o leite normal e só complemento com o café da dolce gusto fica melhor. eu não gosto muito do leite que ela prepara, mas não que seja ruim, ele só é mais fraco que o leite que estou  costumada a tomar

as cápsulas tem o preço meio salgado. não sei vocês, mas eu acho bem, bem caro, pagar aproximadamente 20 reais em uma caixa com umas 15 cápsulas. mesmo porque a gente não quer comprar só um sabor né? aí fica caro mesmo. então antes de comprar fique ciente do preço das cápsulas. 

quando ganhei a minha do marido não existia essa opção, mas hoje existem várias modelos de dolce gusto  e as automáticas são melhores. a diferença é o seguinte, quando coloco água e a cápsula pra preparar meu café, eu tenho que ficar de olho e parar o preparo quando eu acho que está bom. já a automática você seleciona a quantidade de água e ela para sozinha. parece só uma frescurinha, mas já que a diferença de preço não deve ser grande, com certeza vale a pena, é a garantia que sua bebida vai ficar perfeita com a quantidade de água correta. 

** atualização ** 
fiquei sabendo através da cici e da rosane, de um aplicativo que você baixa no celular e ele te ajuda a controlar a água na hora de preparar as bebidas da sua cafeteira que não é automática... o aplicativo se chama Dolce Gusto Timer. já baixei e achei bem legal. mas ainda continuo achando que quem for investir em uma compensa a automática ;) 


e já que hoje as opções são muitas, dê uma olhada em cafeteiras de outra marcas. nunca provei, mas a cafeteria da marca três corações, além de bem linda, tem as cápsulas com melhores preços. 

então é isso, anos depois, uma postagem sobre a minha cafeteira. eu não me arrependo de ter desejado tanto ela. como eu disse era uma coisa que eu queria muito e acho ela um mimo. e um detalhe importante de se falar, é que independe do modelo da dolce gusto (da mais top até a mais mais simples) as cápsulas e sabores são exatamente as mesmas. 

e tem xícaras fofas assim lá no lojinha.... só clicar AQUI


14 comentários:

  1. Camila,
    Comprei uma no natal! Mesma marca, só que automática! Nós adoramos!
    E sempre compramos que compramos as cápsulas, vamos no site da marca, que já somos cadastrados e registramos os códigos, assim acumulamos pontos e trocamos por mais cápsulas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ia adorar ter uma automática Daienne, mas não vou desprezar a minha tadinha rsrsr
      preciso fazer isso no site ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Cá.

    Eu também tenho a Dolce Gusto. Ganhei de presente de casamento e na época não tinha a automática.
    A minha primeira impressão foi decepção!!!
    Ficava inconformada de ter que adivinhar a quantidade de água. A bebida com duas capsulas dizia 100ml de uma e 120ml de outra. Como eu ia medir isso?
    Quando experimentei... decepção... parecia o café do meu trabalho. No meu serviço tem aquelas máquinas que vc escolhe café, capuccino, chá, etc... e no começo achei mto parecido.

    Mas com o tempo acabei gostando da Dolce Gusto... principalmente do Mocha. Percebi que estava colocando água demais.

    Acho importantíssimo a sua dica de experimentar antes de comprar.
    Hoje amo minha cafeteira e uso de fds. Mas considero as capsulas bem caras tbm.

    Se tivesse oportunidade trocaria por uma automática. Mas não trocaria a Dolce Gusto por outra marca. O legal dela é os sabores diferentes. A nespresso, por exemplo, tem um café expresso mais gostoso... mas não tem as bebidas criativas da Dolce Gusto... baunilha, caramelo etc... é só café. A Três acho que é só café também, não tenho certeza.

    Parabéns pelo post... vc disse tudo o que alguém que quer comprar precisa saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... e eu vi essa xícara uma vez no blog e fiquei louca que também queria. Até te perguntei se tinha na lojinha e na época não tinha.
      Achei no mercado e comprei duas... quando cheguei em casa derrubei no chão uma e quebrou :(
      Desastrada kkkk

      Excluir
    2. Oi Rafa

      quando ganhei a minha do marido tb não tinha a automática... e tb achei estranho na hr de preparar e fiquei sem entender como mediar a água... no começo e media a água, colocava na maquina, fazia uma cápsula, depois media de novo, colocava e fazia a outra...agora eu faço a olho... vejo que tá ficando aguado já desligo.
      não sei se viu no comentário da rosane sobre um aplicativo que ajuda na hr de preparar... achei legal e vou testar... bjs

      Excluir
  3. Hum! Acho lindo os cafés! Mas para ser sincera, não sou fã de café. Até tomo o chocotino ou Nescau feito na doce busto, mas também acho o preço muito alto pelo mimo. Na minha família todos têm e tomo quando vou a casa deles, hahaha! Como a sua foi ganhada é outra história...
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, eu tenho uma dolce gusto e a minha tb é manual; no começo ficava igual doida tentando medir os ml's de água, mas depois fiquei sabendo de um aplicativo chamado 'Dolce gusto Timer", (não sei se vc conhece) e melhorou muito a minha relação com a minha tia Turbina (kkk, a minha é na versão melody e acho ela super parecida com a tia Turbina do filme Robôs, não sei se vc conhece).
    Adorei teu post, achei super esclarecedor para quem está afim de comprar este tipo de cafeteira. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse app. Que interessante. Ótima ideia!

      Excluir
    2. oi Rosana

      muito interessante mesmo o app
      ajuda muito... no começo eu media... agora tava fazendo a olho.. mas esse app ajuda e muito ;)
      bjs

      Excluir
  5. Comprei a minha inspirada em blogs, como o seu. No início me atrapalhei com a quantidade de água, mas depois "peguei a manha". É delicioso apreciar um chococcino depois de uma bela faxina na casa. kkk Reconfortante! Não me arrependo, nem abro mão. Só por outra automática, pois tem mais variedades, embora o preço seja salgadinho.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Camila! Eu lembro de vc ansiosa esperando chegar sua dolce gusto, q à partir daí comecei a desejar uma pra mim. Acho ela fofinha e enfeita a cozinha, mas ainda não comprei, continuo querendo rssss. Vou seguir suas dicas caso eu compre um dia quem sabe.... aiaiai tanta coisa que a gente fica querendo neh? Obrigada pela sinceridade em esclarecer como é a cafeteira. Já provei do cafezinho dela e também achei o leite meio fraquinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei saber mais sobre essa cafeteira, também quero uma para mim, e acho que o seu post me ajudou muito em decidir por qual optar. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lançado site específico para troca e venda de produtos Dolce Gusto. Visite: www.mercadodolcegusto.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor