18/03/2015

se eu consegui... você consegue

na semana passada mostrei no instagram e lá no face o passarinho que eu fiz. fiquei tão orgulhosa e feliz por ter conseguido.

me considero sem habilidades pra artes manuais. e eu acho que é porque sou ansiosa. não consigo fazer com calma, quero ver pronto logo. aí fica feio e eu desisto. não fiz meu passarinho com toda calma do mundo, mas ele ficou lindão, e quase perfeito por ser o primeiro.
fiquei morrendo de vontade de aprender a mexer na maquina de costura e fazer outras coisas.

pra fazer o passarinho peguei o molde --> aqui no blog da keilla, e segui o passo a passo que ela ensinou. 

risquei o tecido e minha tia passou na máquina pra mim. depois fiz todo o resto sozinha. cortei, desvirei o pano, enchi, costurei, preguei os botões, fiz o olhinho e o bico, e por fim, colei as asinhas e o cordãozinho com cola quente. 

as asinhas eu enchi com o enchimento e não com a manta, como a keilla fez (poque eu não tinha). 
eu quis fazer os olhinhos com o tal "nó francês",  que eu não fazia ideia do que era, aí foi só digitar no google, e achei esse vídeo --> AQUI que explica direitinho. como eu usei linha comum e não de bordado, dei mais voltas na agulha pra dar volume. 

como eu falei to orgulhosa e com vontade de fazer outras coisas... e tô in love com meu passarinho... ele foi feito especialmente pra ficar num cantinho novo, essa semana eu mostro, acho que vocês vão gostar. 

se alguém quiser fazer o passarinho e como eu é iniciante, se tiver dúvidas deixe nos comentários... vai que eu consigo ajudar ;) 



10 comentários:

  1. ai q lindiiinho.
    eu amo artes mas nao tenho muito o dom.
    e tbm qndo comeco qro logo ver o fim hehe.
    ficou lindo. ==)
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cá! Ficou lindo! Eu também já fiz esse passarinho da Keilla, são muito graciosos! É muito bom fazer artesanato, não é mesmo?!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Camila, ficou lindo!! muito fofo. bj

    ResponderExcluir
  4. Eu vi lá no Instagram e achei uma fofura, ficou muito bonito mesmo Camila. Eu me lembro que uma vez você disse que não se saía bem em trabalhos manuais e olha só, o seu talento está escondido, rsrs
    Faz mais pra gente ver :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila ficou muito fofo seu passarinho, mesmo que fosse o segundo ou terceiro pa mim esta perfeito.

    beiocas

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha....lindo e delicado ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  7. Cá, que fofo que ficou! Por ser o primeiro nem parece que teve dificuldade. Eu tb sou como vc, ansiosa ao extremo e isso atrapalha mesmo a prática de trabalhos manuais.
    mas ficou lindo, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor