15/10/2014

outro fato sobre o finde

eu ia postar essas fotos junto com a postagem das coisinhas do finde... mas ia ficar muito longa, principalmente pela minha descrição das fotos... 

eu moro quase na esquina dessa rua. e ali na beira dessas árvores passa um riozinho, e eu não sei o porque algumas pessoas conseguem achar normal jogar entulho por ali. isso me deixa louca. isso pra mim é uma coisa de outro do mundo. gente que tem essa capacidade, que abre a janela do carro e joga lixo, me tira do serio. eu não me conformo. isso pra mim é absurdo, não sei nem descrever. 

e no sábado a tarde fiquei P da vida quando vi umas madeiras jogadas ali perto das árvores. elas eram parte de algum móvel. 
qual a dificuldade de colocar no carro, achar uma caçamba e jogar. e foi o que eu fiz. coloquei no carro, parei em um obra, pedi pra colocar na caçamba e pronto, não levou nem cinco minutos. 

acho que todo mundo deveria refletir sobre isso.não adianta esperarmos muitos de um novo governo se as pessoas não mudam. se as atitudes são as mesmas. se cada um fizesse sua parte, as cidades seriam lindas e limpas. não teríamos enchentes e todos viveríamos em um lugar melhor. 

isso é só educação, bom senso, só isso. se a pessoa não é capaz de cuidar da onde vive, vai ser capaz de cuidar do que? 

8 comentários:

  1. Culpar o governo é fácil quando as pessoas não tem educação. Essas fotos são lindas
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc! Sua ação foi ótima, as pessoas tendem a culpar os outros e outros pelo que ela mesma pode fazer para melhorar a situação. Eu tb fico indignada quando vejo uma pessoa jogando papel no chão, ou saco de pipoca, ou bala ou qualquer coisa, então eu na cara da pessoa pego o lixo no chão e jogo ou na lata do lixo ou coloco na minha bolsa. Bom post, parabéns!!

    Bjos
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo imensamente! as vezes eu pego o lixo que alguma pessoa joga na rua, coloco na minha bolsa, para jogar na lixeira mais próxima, e quando faço isso na frente da pessoa ela fica muito sem graça... é muita falta de educação, temos que fazer nossa parte. As vezes a lixeira é do lado! absurdo né? bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, principalmente pq vejo isso o tempo todo onde moro atualmente, as pessoas simplesmente não tem educação nenhuma aqui, me sinto impotente diante de tanta falta de civilidade parece que moro em outro planeta....enfim, absurdo é pouco....
    bjs, parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo. Eu fico indignada com pessoas assim, lixo é na lixeira.

    Bom resto de semana

    ResponderExcluir
  6. Nossa é demais mmo,mas iso é mto comum acontecer. existem pessoas que na se tocam nao tem senso de nada porque sabe mto bem que ali nao seria o lugar ideal para o lixo e fico admirada com essas pessoas porque se vc for ver estão com celular ultima gerção tv ultima geração e edeucaçã que é bom nada com tanta tecnologia e acesso facil nao conseguem exenguar uma coisa tão simples !!! affiiii

    ResponderExcluir
  7. Olá Mila tudo bem???

    Que atitude linda!!! Tb não suporto ver pessoas jogando lixo no chão e as vezes eu paro e falo pra pessoa que ela "deixou cair" o lixo que tinha na mão... Aaaaaa duvido que essas pessoas façam isso na casa delas, educação é bom e faz com que o mundo seja um lugar melhor!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo . Sua atitude mais linda ainda.
    Infelizmente ainda falta bom senso nas pessoas. Só querem exigir, mais não fazem por onde melhorar.
    Um absurdo mesmo.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor