03/10/2014

e finalmente a mesa de madeira ♥

e se passou mais de um mês depois que falei que queria vender minha mesa de vidro (nessa postagem aqui) e  depois mostrei a sala vazia (nessa postagem aqui) , só estava faltando finalmente mostrar a nova moradora. 

além da minha enrolação habitual, ela demorou uns 15 dias pra chegar (dentro do prazo previsto) e depois tivemos um pequeno probleminha (resolvido sem stress nenhum ainda bem) e aí depois eu fiquei enrolando, porque ainda quero colocar umas almofadinhas fofas na cadeira e estou decidindo se coloco mais uma cadeira de cada lado. 

só que resolvi mostrar pra vocês, porque, se me conheço, essas decisões vão demorar. 

eu estou amando minha mesa. sabe quando a gente fica até com ciumes, toda cheia de cuidados? 
confesso que na primeira semana, estranhei. ela parecia enorme, apesar de medir exatamente o mesmo tamanho da antiga mesa de vidro (1,40 x 1,40). e acho que essa sensação se deu pelo fato de ter ficado muito tempo com a sala vazia. 

eu sei que esse estilo de mesa não é todo mundo que gosta. tanto que quando decidi trocar, pra maioria das pessoas que eu pedia opinião ouvia  "não a mesa de vidro é tão linda" , mas eu segui minha vontade e não me arrependo nem um pouco. 

a madeira se chama peroba, e é de demolição. ela é bem rústica. as madeiras da mesa, são uma diferente da outra. coisa que também estranhei no começo, mas já me acostumei. 

a loja que comprei é aqui de São Carlos, se chama Peroba Rosa, tem coisa LINDAS e eles fazem do tamanho que você quiser. o telefone de lá é 16- 3419-7470 e o face deles é esse --> aqui. atendimento impecável. 

me conta o que vocês acharam, se acham que eu devo colocar mais uma cadeira de cada lado, ou banquinhos... e desculpe a quantidade de fotos.... mas assim dá pra ter uma dimensão legal ;D 

um ótimo finde pra todo mundo...


24 comentários:

  1. A minha é de vidro, mas achei essa muito bonita! Combinou com sua sala!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tá linda! Se fosse vc não colocaria mais cadeiras, mas colocaria assentos acolchoados com uma estampa bonita e amarrada com lacinhos. Colocaria também um trilho bem delicadinho, tipo uma renda, ou patchwork, no centro da mesma. Acrescentaria mais um elemento em madeira na sala, pra casar ainda mais. Arrasou na escolha da mesa!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive uma mesa assim, realmente é um estilo pra quem gosta mesmo! Eu colocaria mais cadeiras, ou dois bancos pra 2 pessoas, ficaria bom pra vc que recebe bastante gente!
    Só te digo pra tomar cuidado, esse tipo de mesa mancha muito fácil, eu colocaria um vidro, mas se quiseres deixar assim coloque sempre uma proteção, tipo toalha impermeável, jogo americano, isso inclui embaixo do enfeite....já tive uma dessas e sei bem como é a longo prazo!
    bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty... obrigada pelas dicas... já to tomando cuidado...
      só não quero vidro em cima rsrsrs não quer mais vidro rsrs
      Bjsss

      Excluir
  4. Muito linda a mesa, adorei! Sua casinha é muito fofa!!

    Bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa camila!!! como ficou aconchegante sua sala, perfeito....

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila...cada vez mais me apaixono pelo seu blog...que é muita inspiração pra mim...adoro seus posts..te sigo pelo instagram. Acho linda sua sala, salvo as fotos para um dia quem sabe eu tiver condições de reformar meu apartamento conseguir fazer nesse estilo, vc tem muito bom gosto, parabéns. Sou sua fã e fiel leitora..rsrsrsr. Meu marido vai viajar próxima semana para Campinas a Trabalho, é perto da sua cidade? Como está o tempo? Tá frio? Poxa queria um dia muito te conhecer ...rsrs ;)
    Bjs fica com Deus e continue nos presenteando com suas postagens simples e que enchem nossos olhos e o coração. Da sua leitora: Fernanda Mesquita Rocha Risso/ Fortaleza-Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando... nossa muitooo obrigada MESMO! sem palavras pra tanto carinho ♥
      quem sabe um dia eu passear em Fortaleza ou vc vem pra cá

      minha cidade não é tão perto de campinas.... aqui tá fresquinho... só a noite que esfria mais
      bjão!!!

      Excluir
  7. Eu achei linda! eu gosto de vidro, mas tb acho madeira super elegante.... a minha as cadeiras e os pés são da cor da sua, mas o tampo é de vidro, acho que se fosse toda de madeira tb seria um luxo! rsrs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Eu adorei a mesa de madeira :) Parabens pela compra!
    Achei mais bonita, mais convidativa que a de vidro.
    Acho que vai ficar legal colocar cadeiras nas cabeceiras. Como ela é de 1,40 x 1,40 o tamanho dá tranquilo e, se você for como eu que adoro receber pessoas, ter mais dois lugares à mesa é muito bom!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    A mesa é linda mesmo!
    Eu colocaria um aparador ou até mesmo uma cristaleira para que a mesa não ficasse tão isolada. Um trilho delicado também ficaria lindo no centro da mesa. Sua casa é um amor!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Agregar mais um elemento de madeira vai ficar ainda mais lindo!

      Excluir
  10. Bem diferente! Mas confesso que amo vidro. Hehehe... Seu sofá e tapete são iguais ao meu - mesma cores. Heeheh...

    Beijos!
    Um ótimo fim de semana.
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E neeeem tem pq se arrepender da escolha da mesa, ela é LINDA!! Ficou ótima na sua sala, e se fosse vc não colocava mais cadeiras não... pode dar uma apertadinha.

    Cheguei agora e tô seguindo! =]
    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo, deixou o cômodo com mais personalidade.....ficou aconchegante. Parabéns pela escolha.
    http://www.refletindonossoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Camila, eu acho que vai ficar legal sim, mais uma cadeira de cada lado, igual colo de mãe, sempre cabe mais um, hahaha
    Eu acho esse estilo de mesa mais bonito que as de vidro, por ser rústica e ter mais personalidade. Vai ficar fofa com as almofadinhas nas cadeiras :)
    Boa troca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindaaaaaa! Sou suspeita para falar, pois amo a madeira peroba rosa e tenho 2 peças em casa na copa!
    Parabéns e pode ter certeza que ela ficará em sua família para sempre!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Linda a mesa, nada se compara a madeira, quanto ao colocar mais duas cadeiras, experimente com as que tem logo vê qual o resultado , bancos nunca ia ficar com um aspecto muito à vontade e penso que não é o que quer, já pensou num aparador ia ocupar o espaço e era uma mão na roda quando der um jantarzinho, se resolver comprar as cadeiras não as ponha todas à volta da mesa vai ficar muito pesado, ponha-as num espaço da sala logo vê, se tiver muito pessoal a jantar também não vão ser duas cadeiras que vão resolver o problema, não ponha esse tal de tal de trilho nem pensar, não tem por aí um prato daqueles bem grandes mas antiguidades, para não riscar a mesa ponha aqueles suportes em feltro que são colantes de um lado há outros trecos mas acredita não me lembro o nome, eu tenho dois pratos desses que eram de minha bisavó. Adoro, tenho umas toalhas feitas em linho daquele bem grosso com mais de meio metro de renda de cada lado, também de minha bisavó, mas só isso admito por baixo, até porque como vai fazer coxins coloridos ficava excessivo, quanto ao resto da casa está linda, para mim tinha que ter quadros e vocês tem maravilhas aí no Brasil, tenho uma amiga que foi aí de férias e comprou duas telas pintadas a óleo lindas de morrer e a um preço bem agradável. Acima de tudo SEJAM FELIZES.
    Beijos aqui de Lisboa
    Júlia

    ResponderExcluir
  16. Muito linda! Ótima escolha! Ficou perfeita na sua sala. E realmente como já sugeriram em outros comentários, um aparador de madeira assim tbm ficaria lindo e completaria o visual. =)
    Meu sonho tbm era uma mesa rústica de madeira e agora tbm comprei a minha! \o/
    Ainda vai demorar uns dias pra chegar já que eu queria com as cadeiras coloridas e eles vão pintar pra mim. Mas já estou super ansiosa, e estava lendo na internet sobre os cuidados e manutenção dela depois.
    Na loja me indicaram passar uma cera e polir de tempos em tempos, e limpar no dia a dia apenas com uma pano quase seco pra não manchar. A mesa ainda não veio, mas já estou pesquisando rsrs.
    Como vc está mantendo a sua? Tem mesmo que passar cera?
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. oi Camila, adorei a mesa, ficou perfeita a combinação do rústico com o clean. Eu sou suspeita pra falar porque a minha mesa é de madeira de demolição (inclusive, na semana passada, fiz um post que ela apareceu) e gosto muito deste tipo de móvel. Parabéns pela escolha. Quanto ao banco, eu também tenho e não acho muito confortável, prefira cadeiras. Bjk

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila, eu estou apaixonada pela sua mesa! Ficou muito linda. Eu prefiro esse estilo de mesa, apesar de achar as de vidro bonitas também. Eu colocaria mais duas cadeiras nela, mas de outro modelo, acho que ficaria muito bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Mila a mesa e as cadeiras super combinaram com sua casa ficou muito bonito amei. Que gostoso esse sol entrando na casa. bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a mesa, deu um ar rústico pra sua sala! Eu quero a minha assim também! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor