09/09/2014

meus fofinhos vieram se apresentar....



gostaram dos meus filhos? rs
já recebi algumas vezes mensagens de meninas que estavam pensando em ter uma calopsita em casa, não preciso nem dizer que eu amo (apesar de, principalmente no período da manhã, elas fazerem muuuuito baraulho), mas elas são inteligentes, mais do que que você possa imaginar, fofas, são tudo de bom.
é muito legal quando aprendem uma música, ou barulho novo. 

e eu sempre digo, que elas precisam de atenção. principalmente se você tiver somente uma calopsita. nesse caso, pra ela, você vai ser a família. nossa, então precisa de muita atenção mesmo. como o futrico disse, no começo que ele era sozinho, ele saia da gaiola, subia na minha perna e queria ficar comigo... hoje eles tem a companhia um do outro e me esnobam.

enfim, pra quem tem certeza que gosta, eu recomendo muito essas fofuras.... e se alguém tiver alguma dúvida, e eu puder ajudar, é só perguntar....
vou deixar aqui algumas informações básicas pra quem quiser um filhinho penoso.

onde comprar e quanto pagar? aqui na minha cidade, as calopsitas são vendidas em agropecuária e por alguns criadores, o valor é varia de 50,00 até 100,00
qual a idade ideal que a calopsita deve ter pra que eu possa comprar? quanto mais nova a capsoita for, mas dócil ela vai ficar. pegar uma calopsita adulta, pode ser trabalhoso pra que ele fique dócil. pegar uma calopsita muito pequena, também é bem trabalhoso, pelo fato de ter que dar papinha, mas é bem gratificante. só que pra isso, tenha consciência do trabalho que você terá.
o que elas comem? além de ração com varias sementes que você compra na pecuária, elas comem frutas, milho, verduras e adoram um biscoito água e sal.
se eu tiver um casal, eles vão tem filhinhos? apesar das calopsitas namorarem bastante, e sempre com o mesmo par, elas só vão colocar ovinhos, se tiver um ninho, e esses ovinhos só vão vingar se elas chocarem.
o que elas mais gostam de fazer? as calopsitas são inteligentes, imitam tudo, brincam, gostam de tomar banho.
elas dão muito trabalho? o trabalho que se tem é de limpar a gaiola, e o chão perto de onde a gaiola fica, porque elas derrubam muitas comida (ração) no chão.
como tem que ser a gaiola? se a gaiola ficar aberta elas vão fugir? acho legal elas terem uma gaiola com espaço bom e um lugar que a gaiola possa fica aberta, pra eles se sentirem a vontade... lembrando que é preciso cortar as asas pra que eles não fujam, porque isso acontece muito e é muito triste, uma calopsita doméstica não consegue sobreviver na rua.
quanto tempo uma calopsita vive? pelo que li em vários lugares elas podem viver até 18 anos. então pense muito antes de comprar uma.

20 comentários:

  1. Que lindos ! Tenho muita vontade de ter e aqui o preço gira em torno de 150,00 .
    Ainda não comprei pois não fico em casa e o gato do vizinho circula o quintal. Dentro de casa tenho pena de deixar presa e sozinha !
    bjs Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati,
      eu já prefiro deixar dentro de casa... mas no meu caso eles tem a companhia um do outro....
      e eu deixo a gaiola aberta.... só que eles aprontam rsrrs
      bjs

      Excluir
  2. Ahhh que lindos Camila!
    Tenho muita vontade de ter um, queria um todo branquinho. S2
    Mas como eu trabalho o dia todo e depois quando chego em casa tenho que cuidar do Lucca e fazer alguma tarefa de casa...e ja tenho uma cachorrinha cocker que dou pouca atenção para ela..não acho justo pegar mais um bichinho só pq acho bonitinho e deixar ele preso na gaiola sozinho em casa o dia todo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Thais, vc tem razão... pegar pra deixar preso... não dá...
      BJssss

      Excluir
  3. As suas são lindasssss... a minha paçoca é bem bagunceira também mas muitoooooo carinhosa! Amo muito

    bju

    ResponderExcluir
  4. Lindinhos!!! Depois que a Xica se foi eu fiquei bem desanimada! O Zé também tadinho..

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Seus filhos são lindos!
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  6. São lindos! adorei o jeito que vc fez para apresentá-lo... tem 3 meses que tenho o meu filhinho de quatro patas, o nome dele é Kelvin, estou me adaptando ainda e educando ele... o amor que eles nos transmitem não tem preço! Quem sabe um dia dê pra eu ter uma calopsita também...
    Uma linda semana <3

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica...
      seu filho deve ser uma fofura...
      eu já pensei em tem um filho de quatro patas... mas desisti... não quero mais uma responsabilidade.... pelo menos, no momento não....
      Bjs

      Excluir
  7. Que gracinhas....Lindinhos demais
    Também tenho calopsitas- são meus amores!
    Beijocas, Nath

    ResponderExcluir
  8. Lindos bichinhos Camila ♥
    Também já tive uma, ficou com a gente durante 10 anos.
    O meu gritava muito e tem razão tem que ter muita paciência. Entretanto, não incomodava, já estávamos acostumados. São animais extremamente inteligentes!
    Beijos,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  9. Nossa vc tem cinco filhinhos calopsitas? Que gostoso deve ser, e realmente, tem que gostar mesmo. O bichinho dá trabalho, mas são lindos. Amei o mais novinho que manda na gaiola. rsssss. Sou louca por uma, ainda ontem vi na agropecuária aqui perto de casa e quase caí mortinha com o preço R$ 250,00 achei caro demais. Também sou louca por uma tartaruga pequenininha, ainda compro uma delas ou as duas. Beijos querida! Adorei conhecer seus filhinhos de peninha.

    ResponderExcluir
  10. Amo seus bichinhos sempre acompanho pelo ig e aqui o seu cuidado com eles, foi o seu blog que me inspirou em ter um também, hoje eu tenho o pingo, me periquito arteiro o Pingo, pena que o marido não me deixa cortar a asinha dele, mas ainda vou conseguir fazer isso, pq quero poder deixar ele sozinho aqui em casa hehehe, ainda quero achar um filhotinho sabe, para ele poder ficar mais mansinho :)
    Beijoss flor

    ResponderExcluir
  11. Que fofos!! Adorei os nomes. :)

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mila, nem sei se você sabe mas comprei a minha por sua causa né. Já faz mais de um ano, uma vez você falou sobre o futrico e eu já estava pra casar, daí pensei, "quero uma calô na casa nova", eu amo bicho!
    Já estou com três, hahahaha... amo de paixão. Também tenho uma cachorra, que não deixo perto pq apesar de muito mansa, tenho medo de machucar as calos, mesmo sem querer.
    Mas eles são fofuras mesmo, cantam muito de manhã, tb tenho um super bagunceiro, o Fred, chamo ele de terrorista, ele quer andar pela casa toda atrás do meu marido, abaixa a cabeça para ganhar carinho, só falta falar! hehehe
    Obrigada por compartilhar, para mim foi maravilhoso, eles alegram meu dia!
    Lívia
    soualivia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia...
      que legal, fiquei em feliz em saber que por causa do futrico, agora vc tem suas calopsitas...
      o Gordinho pede muito carinho... mas só pro meu marido... de mim ele não gosta :(
      Bjs

      Excluir
  13. kkkk esse post foi mmmmto engraçado Mila !!! mto bom bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus filhos são d+ né? rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  14. Li o post imaginando com a "voz" deles? Será que mais alguém fez isso também, rsrs
    Eles são mesmo lindos, uma perfeição divina. As fotos ficaram belíssimas Camila.
    Parabéns pelos seus bebês :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor