Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

sobre comodismo

acho que é difícil alguém que não seja acomodado, uns mais, outros menos. mas acho que todo mundo é assim... ainda mais quando é algo que realmente podemos "deixar pra amanhã".

eu sou bem assim, e me culpo por isso. mas quando o assunto é cuidados com a casa, até que sou mais rápida. quando me casei, era até um exagero, não podia ter nada errado que eu queria resolver pra ontem. hoje estou mais tranquila quanto a isso, mas mesmo assim, tento sempre resolver as coisas. 

acho que em relação ao comodismo, quando o assunto é "coisas de casa" é onde todo mundo mais peca. "amanhã eu troco a lampada, semana quem eu mudo aquele móvel de lugar, mês que vem eu vou atrás de uma cortina, daqui alguns meses eu pinto aquela parede... " não é assim? 

só que casa precisa de manutenção, e se a gente vai deixando pra amanhã, pra depois, só vai piorando... e eu falei tudo isso na cabeça do marido *-* aí domingo fizemos uma listinha com data estipulada, de tudo que precisamos e queremos fazer na casa. coisas simples, mas que precisam ser feitas. 
a listinha foi colocada na porta da geladeira, pra que a gente veja ela todo dia.... marido disse que vamos fazer bem antes do prazo, bom, não sei não, mas vamos ver.

me conta se vocês também são assim, se deixam pra amanhã. e se tiverem coisas pra fazer, não deixem de fazer uma listinha, ajuda bastante.


9 COMENTÁRIO.:

  1. Eu não costumo deixar pra depois não, só quando estamos sem dinheiro pra investir naquilo que é necessário...se não fosse por isso minha casa seria outra!

    Realmente casa, e apto também precisam de manutenção constante, senão vira uma bola de neve de problemas!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,eu e o marido costumamos pegar juntos e resolver tudo que precisamos, ele é até mais paradinho do que eu com coisas mais burocráticas, eu quero tudo para ontem hehe... Se eu tivesse dinheiro acho que tudo estaria mais resolvido, casa é algo para sempre neh?! Estamos sempre fazendo algo novo, precisando arrumar algo...
    Meu problema hoje é outro, queria saber se você não tem umas dicas... Saí do meu trabalho no inicio do ano, e montei uma loja de roupas em casa, vendo pela internet também, mas confesso que estou sofrendo com ansiedade,como o trabalho é em casa, não ando conseguindo separar muito as coisas, to sempre fazendo algo da casa e preocupada porque preciso vender, desde então percebi que ando um tanto quanto ansiosa com as coisas, ainda tenho o blogue que eu amo e fico em muitas vezes feito barata tonta, com tanta informação :(
    Beijoss flor e força na peruca para gente!

    ResponderExcluir
  3. Ah Mila estou com o mesmo problema em casa... Conversei isso hoje com meu marido (por incrivle que pareça verdade) Tem uns 15 dias que a torneira esta vazando, tenho que desligar o registo... Quero mudar o quarto, pintar a sala... mas a gente vai deixando e vira uma acumulo de coisas. Eu disse para o meu marido vamos pintar a casa e ele me respondeu mas casa a gente pinta no fim do ano... vê se eu posso com isso rsrsrs Boa sorte. Vou fazer uma listinha tbm, acho que a minha será bem maior rsrsrs bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, acho que só muda o endereço, mas com as coisas da casa tambem sou mais rápida. Quero tudo pronto e no lugar logo. aqui quero pintar uma parede, mas quero trocar a cor, só não fiz ainda pq o marido não concorda com nenhuma ideia de cor minha e nem eu com as dele, kkkk.

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Cá, eu sou a "garota das listas" faço lista para tudo, supermercado, trabalhos da Pós, coisinhas do meu filho, até arrumação da casa como gavetas e armários!!!rs Mas nem sempre consigo cumprir todos os prazos, porque tenho a lista das prioridades (risos), a qual o filho está sempre em primeiro lugar!!! Coisa de mãe. Nessas minhas férias fiz várias coisinhas em casa, comprei mimos para cozinha e banheiros, consegui me livrar de várias roupas, edredons e até travesseiros que eu não usava mais!!! E nessas ultimas semanas estou terminando o estágio da minha Pós (termino em dezembro!) e montando as aulas dos meus alunos!!!! UFA !!! Também descansei e curti bastante, mas não viajei porque como tenho duas férias por ano (ser professora tem as suas vantagens!!!) o marido só sai em janeiro, e ai sim eu tenho as férias de verdade!!!rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá, por aqui o comodismo é em outra área viu (decisões de âmbito profissional) não na casa.
    Com as coisas de casa só adiamos quando a grana tá curta e não tem de onde tirar.
    Se tiver grana resolvemos rápido pq eu sou ansiosa e o marido tem prazer em fazer as reforminhas em casa.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cá! O título do seu post me chamou atenção. Vc sabe aquele programa Saia Justa do GNT? Essa semana elas falaram de um livro chamado a Arte de Procrastinar q será lançado em breve e trata exatamente dessa questão de deixar pra depois o q podemos fazer hj, ou como vc chamou, o comodismo! Todo mundo sofre com isso...rss
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Mila, também sou adepta de listas, adoro e na maioria das vezes cumpro o que consta delas. Mas os reparos da casa, se eu não faço, seu eu não tomo a frente, não sai... Meu marido é um tanto sossegado para este assunto.
    bjk

    ResponderExcluir
  9. Mila, lá em casa é assim, mas também fiz uma listinha esses tempos atrás e conseguimos colocar em pratica alguns itens que havíamos pensado em mudar.
    Acho muito valido fazer listinhas para concluir coisas na vida.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.