03/07/2014

pudim de doce de leite com pé de moleque

de todos os doces típicos de festa junina o meu preferido é o pé de moleque. nossa, é um doce que não dá pra ter em casa, se não, eu não paro de comer. 

quando vi essa receita no programa da ana maria, fiquei encantada. pé de moleque + doce de leite + facilidade pra fazer = ♥ 
foi essa receita que fiz no dia da feijoada, sábado passado. e apesar de não ter ficado maravilhoso de lindo (principalmente em relação aos outros doces que tinha lá) ficou bem delicinha.... 

Ingredientes:
5 pés de moleque triturados grosseiramente
1 caixinha de creme de leite ou 200 ml de creme de leite fresco
1 lata de leite condensado cozido ou 400 g de doce de leite cremoso da sua preferência
3 ovos
100 ml de leite

Mode de Preparo:
- em uma forma de buraco untada com manteiga (usei uma de 20 cm de diâmetro, não pode ser maior do que isso) distribua o pé de moleque triturado
- bata todos os outros ingredientes no liquidificador, por mais ou menos 5 minutos
- transfira para o forma com cuidado, leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 50 minutos
- retire do forno, deixe esfriar, desenforme e leve pra gelar. 
- decore com mais pé de moleque

Considerações:
- segundo a ana maria, com o creme de leite fresco fica  melhor, mas o de caixinha é muito mais prático
- espere esfriar pra desformar, pra não quebrar como o meu 
- o meu levou 1h e 20 no forno
- não é em banho maria

ainda tá tendo festa junina ou julhina por aí, sem contar os encontrinhos pra ver os jogos... oportunidade pra fazer essa receita não falta...
quem fizer me conta ;D

6 comentários:

  1. Humm delícia Mila,eu tbm adoro pé de moleque :D

    bjus...

    Ótimo restinho de quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Hum que delicia essa receita..... Amei!

    Bjus,
    Joice

    ResponderExcluir
  3. Nham Nham, deu até água na boca, que delicia!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  4. Ai ai... o que é isso?
    Não se deveria criar esse tipo de receita.
    Que delícia!!!

    Já anotei a receita e vamos lá ficar gordinha (mais ainda haha...)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, receita linda, hum e com meu doce preferido doce de leite, vou fazer minha festa Julina é sábado, então da muito tempo né.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. deu uma vontade!
    Vi essa receita no programa da Ana Maria,mas até hoje ñ fiz.
    Deve ficar delícia.
    Bjks.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor