Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

{ontem} dia de faxina

 ♥ e quinta feira é dia de faxina por aqui, mas confesso que ando numa preguiça (mesmo com a ajuda do marido). tenho dividido as tarefas, e não estou fazendo tudo no mesmo dia, isso ajuda a não ser tão demorado e cansativo. 

mas se bem que independente de fazer um pouco por dia, eu sempre demoro. acho que é porque me apego aos detalhes, fico mudando as coisas de lugar, arrumando uma coisinha aqui, outra ali. 
ontem abasteci os potinhos de canela, açúcar e chocolate, da minha queridinha prateleira. tirei tudo do lugar, limpei, arrumei. e além disso fico namorando esses detalhes que fazem eu amar minha casinha. 

 ♥ e na hora da faxina pensei em fazer um kibe recheado pra janta, tirei a carne no freezer e pensei que precisava do trigo. e mais tarde, quando cheguei na casa da mamis, vi que tinha um potinho com água e trigo, foi muito engraçado, tivemos a mesma ideia. ela tinha temperado bastante carne então já colocou o trigo na água e ia perguntar se eu queria fazer o kibe *-* 

ou seja, a noite foi só montar, e ficou tão bom, mais tão bom. não sei se foi a fome, a vontade, ou a carne com o temperinho da mamis.
acho que essa receita de kibe cai bem pra hoje, porque é muito fácil e bom. o meu eu recheei com muçarela e catupiry. a receita já apareceu --> aqui

 ♥ e depois desse monte de blá blá blá, o que eu queria saber mesmo é se sou somente eu enrolada assim, ou tem mais gente... vocês são rápidas na faxina ou se perdem ?

um ótimo finde... o meu vai ser cheio, mas semana que vem eu conto ;D

17 COMENTÁRIO.:

  1. Mila aqui começo a faxinar na sexta cedinho e as vezes termino no sábado de manhã kkkkk
    As vezes até q sou rápida,mais tem sexta q pelo o amor,tem vezes q dar a doida pra sair mudando tudo,e fico vendo se realmente ficou bom daquele jeito e tals e nisso o tempo passando rsrsrsrs. Mais tbm paro pra fazer almoço e pra levar e buscar filha na escola,onde oculpa uma boa parte do meu tempo...Humm esse Kibe ta com uma cara deliciosa,salivei aqui rsrsrsr...Bjus Ótimo finde pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a receitinha, perfeito para uma sexta à noite.

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. vou fazer essa receita achei bem prática.Quanto a faxina agora é mamis que faz. bjim.

    ResponderExcluir
  4. A melhor parte foi a do quibe rsrs..ameii!!

    http://maeemulher1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu demoro na faxina por causa da preguiça mesmo huahauha.
    Farinha de trigo? Farinha branca? Minha mãe faz com outro tipo de farinha. Acho que é uma farinha de kibe.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou enrolada sim!!!! Nem posso fazer a faxina completa por conta da coluna, então tenho uma ajudante para o serviço mais pesado.

    Mas quando tiro pra limpar dentro dos armários eu demoro bastante! :)

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Humm esse kibe
    fico com uma cara ótima
    Eu tem dia que baixa uma faxineira e quero arrumar tudo
    e tem dia q não aguento nada
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia tudo na sexta o dia todo. Mas ai eu ficava muito cansada. Levando em Consideração que tb moro em casa e de 2 andares. Ai, dividi, as quintas tiro po, troco roupa de cama limpo janelas e acabo antes do almoco e na sexta lavo os 2 banheiros e as toalhas tb acabo antes do almoco. E faco tudo sozinha. Bjos e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Oii... nunca fiz kibe, mas deve ficar delicioso!!
    Aqui em casa faço aos poucos, tudo em um dia só não dá rsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. Inspiração pra qualquer um <3
    acabei de entrar no blogger, ta tudo simples ainda, mais faz uma visitinha quando der
    http://gezaramella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei seu cantinho viu... Ahh eu tbm sou bem enrolada na faxina, mas quando pego de jeito ahhh só termino descadeirada rsrss. Amo esse Kibe faço as vx ... bjao e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, faço essa parte de tirar as coisas do lugar e faxinar pesado só uma vez no mês, quando pago uma pessoa pra ir fazendo a limpeza pesada, enquanto me atenho a alguns detalhes (tirar, separar e organizar coisas dos armários em geral, trocar coisas de lugar...) No mais, vou limpando normalmente durante a semana, lavo louça e limpo bancadas e fogão, varro e passo pano, retiro o lixo,lavo rapidamente os banheiros, tirando o lixo e lavo as roupas aos sábados. Afff mas não gosto muito não! Na maioria das vezes fazemos tudo direitinho, mas às vezes só fazemos o básico que é pra casa ficar habitável rsrsrs Sabe como é... Trabalhamos fora, cansaço, compromissos aos fins de semana... Quando vejo que não vai dar de lavar as roupas, também recorro a uma pessoa e pago para que ela lave e passe... E assim vamos administrando nossa vida doméstica rsrsrsrs Mas iniciar semana com casa fora de ordem e roupas por lavar não me faz bem, sabe! Preciso dessas coisas organizadas para sentir que a semana tá iniciando com pé direito. Sei lá... Acho que pode ser paranóia da minha cabeça rsrsrs Ah! Essa receita parece mesmo deliciosa! Vou fazer! Bjs e bom finde pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, faço essa parte de tirar as coisas do lugar e faxinar pesado só uma vez no mês, quando pago uma pessoa pra ir fazendo a limpeza pesada, enquanto me atenho a alguns detalhes (tirar, separar e organizar coisas dos armários em geral, trocar coisas de lugar...) No mais, vou limpando normalmente durante a semana, lavo louça e limpo bancadas e fogão, varro e passo pano, retiro o lixo,lavo rapidamente os banheiros, tirando o lixo e lavo as roupas e os banheiros aos sábados. Afff mas não gosto muito não! Na maioria das vezes fazemos tudo direitinho, mas às vezes só fazemos o básico que é pra casa ficar habitável rsrsrs Sabe como é... Trabalhamos fora, cansaço, compromissos aos fins de semana... Quando vejo que não vai dar de lavar as roupas, também recorro a uma pessoa e pago para que ela lave e passe... E assim vamos administrando nossa vida doméstica rsrsrsrs Mas iniciar semana com casa fora de ordem e roupas por lavar não me faz bem, sabe! Preciso dessas coisas organizadas para sentir que a semana tá iniciando com pé direito. Sei lá... Acho que pode ser paranóia da minha cabeça rsrsrs Ah! Essa receita parece mesmo deliciosa! Vou fazer! Bjs e bom

    ResponderExcluir
  14. Olha até que eu sou rapinha sabe. Eu demoro pra começar a faxina, mas quando começo faço tudo rapidinho. Quando acumulamos emprego e vida doméstica fica mais difícil né. Meu marido não tem me ajudado muito ultimamente e me sinto sobrecarregada. Mas agente dá um jeitinho né. Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  16. Amo os detalhes da tua casinha!!
    Eu faço tudo em um dia só, mas meu apto é pequeno então é mais tranquilo, só as janelas q ás vezes limpo no dia seguinte!!
    Nuncaa comi kibe :O hahahaha bicho do mato.. hahaha vou ver se faço para experimentar!

    Beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  17. Camila, você é mesmo demais! Pensou numa receita no meio da faxina! Eu só penso em terminar logo, hahaha
    Brincadeiras á parte, é muito inspirador ver o seu cuidado com a casinha, dá pra ver que você ama e cuida muito bem dela :)
    Um dia na minha casa, já existiu o dia certo da faxina, mas depois de 2 filhos, vou fazendo as coisas no dia que dá certo. Mas vou limpando um cômodo de cada vez, todos os dias, a limpeza e a arrumação nunca tem fim :(
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.