29/01/2014

dica boba... mas útil

de todos os afazeres de casa, o que eu não gosto mesmo é passar roupa. sempre vou adiando, até chegar uma hora que não dá mais. 

antes eu colocava tudo em cima da cama, ligava a televisão e ia passando. e assim parecia que não acabava nunca. e a dica é um detalhe bobo, mas que faz diferença pra mim na hora de passar roupa. 
1° separar as roupas de cama, minhas e do marido
2° e depois, ir pegando pra passar aos poucos e não deixar tudo a vista. por exemplo, ontem passei as roupas na sala, então peguei primeiro as tolhas e roupa de cama, passei e já levei pro quarto, depois peguei as roupas do marido, e por último as minhas. 

como eu disse, é uma dica boba, mas pra quem não gosta de passar roupa, faz diferença não ficar olhando pra aquela montanha de roupas, dá a impressão que rende mais. 
alguém tem mais alguma dica pra me ajudar nessa tarefa chata?



26 comentários:

  1. Amiga , eu não tenho um tempo pra passar todas as roupas juntas !!! Também não posso ficar muito tempo na mesma posição pois ataca a coluna !
    Ainda bem que as camisas do marido trabalhar não precisam ser passadas.O resto eu passo na hora de usar rapidinho pois economiza. Minha luz vem mais barata . Mas eu gostaria de ter um tempo pra passar roupas , pois eu gosto .Só que seria muitooooo tempo , pois não usamos uniformes , então imagina só ? rs
    Pra facilitar o "passar" tomo muito cuidado na hora de estender a roupa , pois aí não fica tão amarrotada e facilita , já que preciso passar rápido.
    bjs
    Saudade de comentar aqui !

    ResponderExcluir
  2. AI, TB DETESTO PASSAR ROUPA, FOI UMA ÓTIMA DICA, VOU FAZER ISSO HOJE MESMO. NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR PASSAR TUDO NUM DIA SÓ, POIS TENHO É ROUPA PARA PASSAR. ME MANDA COZINHAR, MAS NÃO ME MANDA PASSAR ROUPA...FAÇO TUDO NA COZINHA...AGORA ROUPA RS.... AFF

    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mila, eu enho o mesmo problema e sempre acabo acumulando aquela montanha de roupas de para passar!
    Faço a mesma coisa, vou pegando de montinhos e montinhos e rezando para acabar logo!!rsrrs....
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,eu também detesto passar roupas, e só passo quando termina as camisas no roupeiro ai junto tudo e passo.
    haha
    Bjos linda, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Mila

    Eu definitivamente "odeio" passar roupas, não tenho um pingo de paciência, vc passa, passa, e o negócio não acaba...
    Então resolvi pagar p uma pessoa passar p mim, mesmo assim depois q lavo, separo tudo, dobro, guardo o q não precisa passar e deixo lá p moça passar...
    Me sinto tão feliz de saber q não preciso mais passar roupas!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu até gosto de passar roupa?! Na verdade só lençol! Lá em casa não passamos mais as toalhas! E percebemos que elas ficas "fofinhas" por muito mais tempo! Mas isso dar certo, tem que esticar direito na hora de secar!

    *Blog Dona Ingrid*

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que só passa quando vai usar... Mas sei lá, sempre aprendi a passar depois que tiro do varal. Então para facilitar minha vida, eu vou vendo oque já está seco no varal, vou tirando e já vou passando... Daí não fica nada acumulado!

    ResponderExcluir
  9. OLA, EU TBEM SEPARO POR ITENS E DEPOIS VOU PEGANDO UMA PEÇA DE CADA ASSIM PASSO UM POUCO DE TDO , KSKSKSK TENTANDO DIBLAR O MONTINHO !! BJUS

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila!
    Eu faço assim, estendo assim que termina de bater para não amarrotar na máquina e procuro estender bem lisinho, porém sem esticar. Camisas podem ser em cabides, que já ficam praticamente perfeitas. E dobro tudo bem certinho depois de seco e deixo para passar só na hora de usar. Desse jeito muitas peças, como calça jeans, toalha e roupas de malha acabam nem precisando do ferro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro fazer serviço de casa, gosto de ter a casa limpa, mas uma coisa que não curto tbm é passar roupa. Aqui nós não passamos toalha de banho nem de rosto, e nem lençol de elastico. Uma coisa que rendeu e muiiiiiiiito no tempo gasto: ao tirar da máquina ja penduramos em cabides camisetas e blusinhas, assim a camiseta não fica amarrotada e passa facinho. Algumas blusinhas de tecido leve secam e ficam lisinhas sem precisar passar.
    Esse cheirinho que vc usa é bom? adoro roupas cheirosas.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. OI MILA,EU SEPARO MAIS AINDA,PASSO UM DIA AS MINHAS OUTRO DO FILHO E POR ÚLTIMO AS DA CASA EM GERAL.OBS: NÃO TIVE DIFERENÇA NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA VIU??BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, engraçado quando eu era solteira gostava de passar roupa, mas depois que casei eu odeio, quase nunca passo (mas vou fazer esta tarefa hoje), bom eu estou fazendo como a maioria acima, estendo assim que a máquina termina de centrifugar e quando tiro do varal, ja dobro bem direitinho, algumas peças nem precisam ser passadas, toalha mesmo eu não passo, pois estraga a fibra, ja os lençóis eu dobro e passo só de um lado.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente passar roupas não é legal!!!!ainda mais com esse calorão que está fazendo em Sampa!!
    Eu faço um seleção rigorosa na hora de passar roupas.....só passo o essencial
    Seu blog tá lindo
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Tb detesto esse serviço e para melhor as coisas do meu lado eu procuro caprichar na hora de estender a roupa no varal..kkk...uso cabides para camisa e camisetas e na hora de recolher eu vou tirando peça por peça e já vou dobrando, muitas eu nem passo, "aliso" com as mãos e já dobro e mesmo as que vou passar guardo dobradas pois facilita tb na hora de passar. Faço uma mistura de álcool, com amaciante e água e vou espirrando nas roupas antes de passar, ajuda bem.
    Espero que tenham gostado.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha, algumas coisas facilitam esse trabalho q também não me agrada nadinha, ainda mais neste calor:
    - eu penduro as camisas em cabides, sacudindo-as bem assim que tiro da máquina;
    - também sacudo as outras roupas pra que não fiquem amassadinhas e ponho no varal;
    - ao tirar do varal, já dobro as peças e separo aquelas q tem de ser passadas, das que não tem (por exemplo, bermudas de material sintético do marido, não precisam passar; alguns tipos de camiseta, de malha fria, tb não precisam passar se dobradas assim que se tira do varal);
    - as toalhas seco na secadora, no modo pra passar (agora no verão) - elas já saem quase sequinhas, e bem fofinhas, é só deixá-las mais um pouquinho no varal (neste caso, interno), dobrar e guardar;
    - roupa de cama, se bem penduradas no varal, secam bem e apenas dobro, também não passo.
    Você já reparou nos filmes americanos e europeus que as pessoas costumam ter lençóis amassados? Lá (Europa e EUA, pelo q conheço) não se tem o hábito de passar roupas como nós temos. Assim como tiram da máquina de secar, são sobrados e guardados. O segredo, pra não amassar muito, é tirar da máquina assim q ela termina o ciclo!
    Eu não passo lençóis porque acho sem sentido alisar algo q vamos amassar na primeira deitada. Sò ficaria bacana se trocássemos os lençóis (ou passássemos) todos os dias. Assim economizo tempo, energia e não me desgasto numa tarefa nada gostosa.. hehehe.

    Beijokas, espero ter ajudado!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  17. Eu resolvi o problema parando de passar roupa mesmo...kkkkk

    Não passo roupa de cama, nem banho nem nada disso, a não ser que eu vá receber ou que esteja de um jeito deplorável! rs

    As nossas roupas eu procuro comprar de tecidos que não amassem com facilidade, estendo em cabides camisas e vestidos, e tento usar o mínimo de pregador possível para não marcar.

    Eu tenho a passadeira a vapor que é uma mão na roda, muito prático e rápido, pois posso passar desde as roupas até a cortina pendurada!

    E assim vivo, economizando tempo e dinheiro....e trabalho claro! rs

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila!
    Acho que a maioria das donas de casa não gostam de passar roupa. Eu me incluo nessa. Adio, adio e adio sempre kkkkk. Geralmente passo a roupa de irei usar, e a do maridão, um dia antes.
    Mas quero aprender a passar tudo me dia só.
    Beijos ♥

    www.priscilahervalf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ameii a dica Mila sempre deixo pra depois tbm! vou adiando é muito chato vou seguir sua dica! bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Oiii, pq vc passa toalhas e roupa de cama?

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila
    eu parei de passar roupa!
    As que amassam mt assim q tiro do varal dou uma esticada e dobro direitinho. E qd preciso aí dou uma passadinha! Outra coisa, meu marido é super bagunceiro, eu passa as roupas dele e deixava td lindo. Ele sempre escolhia a blusa lá do final da pilha, sempre puxava e amassava td o resto, me rebelei e n passo mais td de uma vez! Se ele qer alguma q tá amassada vou lá e passo na hora ou qd ele avisa, passo um dia antes. Menos stress com ele hahahaha

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  22. Que saudades, seu blog esta lindíssimo....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Adorei Mila. Vou seguir essa dica.

    O Eu mesma tá atualizado. Vem conferir.
    Beijos.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  24. Ai, ai, gosto mesmo é de ter alguém que lave a roupa, limpe a casa, sem precisar eu me estressar com isso rsrsrsrs, mas como nem sempre é possível, quando lavo a roupa, assim que seca, tiro do varal e já dobro. muitas peças não precisam nem ser passadas. Mas gosto é gosto. Tem pessoas que passam ferro até nos tapetes!

    ResponderExcluir
  25. Outra dica, Mila, é passar as "piores" roupas primeiro, aquelas cheias de tric-tric. Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do seu blog !
    Eu já comprei três vezes na loja.Doce Lar ,gostei muito das roupas de cama,
    Inclusive presenteei a minha amiga que casou semana passada. Esta e uma dica que eu dou para as mulheres que gosta de roupa de cama com preço bom .
    http://www.roupadecamaa.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor