06/09/2013

como economizar nas compras para casa

início de mês é quando eu faço as compras pra casa. eu já falei que amo fazer isso, sou capaz de ficar algumas horinhas no super mercado olhando tudo. marido diz que os produtos conversam comigo, tipo: "me leva pra casa, eu vou útil" ;D 

e faço o máximo pra economizar e tenho meus métodos pra isso. então resolvi dividir com vocês. são coisas simples, mas que ajudam muito. 



Dica 1: acho que todo mundo já ouviu isso. e é a pura verdade, quando estamos com fome dá vontade de comprar tudo. 

Dica 2: fazer listinha é indispensável. tudo é mais rápido e você compra o que realmente está precisando. 

Dica 3: eu acho muito mais fácil fazer uma compra no inicio do mês do que várias compras picadas. primeiro porque você compra o que sabe que vai precisar. segundo, porque eu acho que isso é uma economia de tempo e dinheiro. ir ao mercado várias vezes faz com que você leve mais coisas pra casa e gaste mais.

Dica 4: essa dica vai funcionar pra quem gosta de ir ao mercado como eu. como os mercados que faço compras são todos relativamente perto, eu passo nos três anoto os valores na minha lista e depois compro onde estivar mais barato. acreditem, a diferença de preço é grande. 

Dica 5: as vezes é difícil. mas faço o possível pra comprar somente os itens da lista. assim você evita gastos e exageros. 

eu anoto tudo nesse caderno (minha irmãzinha fofa encapou ele pra mim) e deixo ele sempre na bolsa. pra poder comparar preço quando é preciso. 

faço a coluna de produtos e vou anotando os preço de cada mercado na frente. 

bom, como eu disse. são dicas básicas, mas que me ajudam muito. espero que possa ajudar vocês também. e quem tiver alguma outra dica é só falar! 

um ótimo finde ;D



16 comentários:

  1. Oi Mila, ótimas dicas!
    Já anotei aqui pq amanhã tem mercado!
    Heheheheehehehe

    Bjooos e bom finds!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mila minha amiga somos idênticas em relação a pesquisas,faço o mesmo e percebo grande diferenças.... amo fazer compra e poder economizar muitoo !

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas mas eu confesso que tenho um pouco de preguiça de pesquisar os preços ainda mais que aqui os mercados perto de casa são dois da mesma empresa e teria que ir no centro para os outros.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,
    adorei as dicas. Não ir fazer compras com fome vale tanto para o bolso quanto para o regime.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre janto antes de ir ao mercado, mas fazer listas (apesar de adorar uma listinha) faz tempo que não faço, por preguiça acredita? Eu, ao contrário de você detesto ir ao mercado, o único que passo horas procurando coisas é o Pão de Açúcar, mas como é muito caro (pelo menos aqui em Santo André) eu vou apenas quando preciso de algum ingrediente incomum por exemplo: frutas vermelhas congelada, limão siciliano, mirtilo, etc... os mercados por aqui são muito lotados, então eu procuro ir sempre alguns dias depois do pagamento, e sempre durante a semana, e a noite para garantir o meu sossego!!!!rs Mas gostei muito das suas dicas e do seu caderno também a capa é muito fofa!!!

    ResponderExcluir
  6. Mila Faço como vc!!! so uma coisinha diferente: Vou sempre por volta do dia 10 pois ja percebi que aqui na minha região por volta dessa data com menor movimento no comercio a mais promoções.Adoro uma pesquisa!!!!
    Um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou no supermercado quase todo dia...aqui em casa tem muita gente...errr...digo, muitos homens, daí já viu né?! três filhos + marido = gasto alto. Toda semana eu gasto mais ou menos uns 300 reais de supermercado. Ai ai...mas sempre ou com a lista justamente para não gastar com besteira.

    :D

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, parabéns pela sua letra, ela é muito bonita e obrigada pelas dicas, sempre tive vontade de fazer pesquisas no mercado, agora vou ver se coloco em prática. Beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Amei as dicas principalmente porque eu preciso realmente economizar...aff! rs
    Mas ainda acho mais fácil fazer economia realizando uma compra semanal do que mensal. Isso porque eu consigo calcular melhor as quantidades por semana e comprar exatamente o que preciso. Basta não sair da lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mila eu tbm sempre faço compra pra o mês e sempre no comecinho de cada mês,faço uma lista tbm,e sempre vou em vários tbm pra ver os preços,o mais dificil mesmo é trazer só o q ta na lista kkkkk sempre trago algo q não era pra trazer,preciso mudar isso,as vezes compro sem neim ta precisando...bjuss

    Ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Vixe eu faço tudo errado hahaha. Vou com fome, quando raramente eu faço a lista dou conta de esquecer de levar... Mila que pique ir comparar preço em 3 mercados..
    Parabéns pela disposição.
    Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  12. oi Camila!
    Olha vou ser sincera, a dica 4 eu não tenho mais tempo de seguir...kkkk por causa do bebê...
    E a 5... bem fugir da lista é fácil... kkkkk
    Beijos e bom final de semana amiga!

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse seu método! concordo que ir ao supermercado várias vezes fica bem mais caro, e a gente ainda acaba perdendo o controle de quanto gastamos. Como eu faço faculdade em outro cidade e lá tem um supermercado com preços ótimos, e sempre te promoção, e acabo comprando umas coisinhas picadas, adotei também um método legal, que me permitiu mais controle, e ainda evita que eu fique andando com dinheiro e tal... separei um cartão de poupança que não usava muito, e todo mês deposito x nessa conta, e esse dinheiro fica só pra isso, e me faz poder aproveitar as promoções! tem gente que já tem cartão alimentação que a empresa que trabalha fornece, mas como na minha cidade não tem isso, essa forma deu muito certo pra mim, há e tbm como tem mês que acaba sobrando um pouco, acaba acumulando um pouquinho para aquela época de visita de final de ano e tal, em que a gente acaba gastando mais... ai não extrapola o orçamento...

    Sua dica está anotadinha e vou começar a colocar em prática...

    um lindo finde, bjus.

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas!! Vou mostrar seu post ao meu namorado que ama supermercado. Ele gasta horrores comprando besteiras. Vamos ao mercado todo domingo a noite e ele volta carregado de sacolas com coisas desnecessárias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila,
    Ótimas dicas, mas quem adora ir ao supermercado é o meu marido e ele caí em todas as tentações possíveis!
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço poucas pessoas que gostam de ir no supermercado, eu tb adoro Camila, gosto de ir sozinha mesmo pra demorar olhar produtos novos ler receitas em embalagens (aliás foi assim que comecei a cozinhar), eu tenho ido no mercado 2 vezes no mês, pois deixei de fazer estoque de algumas coisas como moro bem perto de 3 atacado, acaba sendo mais vantajoso ir 1 vez por semana por conta das promoções.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor