02/08/2013

dia de desapegar

eu me considero uma pessoa organizada. porque, até minha bagunça é organizada. cada coisa tem seu canto e coisas fora do lugar me incomodam muito. 

e acho que devido a esse meu lado "tudo no lugar" eu adoro me livrar do que eu não uso. isso deixa tudo mais sereno, sem excessos, organizado, leve. 

estou sempre tirando dos armários o que não uso. e não é só roupa e sapato, é tudo. coisas de cozinha, acessórios... esses dias arrumei uma pasta de documentos, que eu achava que estava organizada, mas tinha tanta coisa pra se jogar fora, e depois foi tão bom ver o tanto de coisa que saiu, que foi pro lixo. 

quanto as roupas, já ouvi falar que quando uma peça não é usada em um período de 6 meses, ela vai ficar lá no armário sem uso pra sempre. eu acho isso uma verdade, e como tenho facilidade em me desapegar das coisas, sempre que compro algo novo, tento me livrar do que está lá parado. 

já minha irmã e minha mãe passam longe dessa qualidade. principalmente minha irmã, ela tem roupa no armário de quando ela tinha 14 anos de idade. nossa aquilo me consome. sabe o quarto fica pesado, parece que não tem espaço pra nada. meu plano é ajuda-lá a de desapegar a tirar muitas coisas de lá. e foi pensando nisso que resolvi escrever essa postagem. 

não quero que ficam bravas, mas eu sei que tem muita gente por aí igual a minha irmã. então pensei que podíamos marcar uma data e quem tiver afim de se desapegar e organizar, mostra no blog o que fez e como foi a sensação. o que acham? 

pensei que podíamos marcar pro dia 20/08. assim teremos mais de duas semanas. pode ser? vou ficar muito feliz se vocês participarem.
aí é só me avisar e eu vou colocar os links dos blogs participantes aqui. e quem não tem blog, pode me contar como foi e até me mandar fotos da organização e do desapego e eu vou postando na fan page. 

acho que vai ser legal ;D e bem útil! 




bom, e finalmente chegou ao fim essa semana que começou bem conturbada. mas tudo acabou bem. 
um ótimo finde pra todas nós...






39 comentários:

  1. Ótimo incentivo pra gente botar a mão na massa e fazer e fazer o que andamos adiando... rs
    Eu topo!

    Bom finds, bjinhos!

    http://raquelcondulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, q idéia genial.
    Adorei!

    Confesso q sou igual sua irmã, tenho imensa dificuldade em me livrar de certas coisas, sempre acho q vou precisar um dia!
    Mas vou aderir a idéia e tentar me livrar de coisas inúteis lá em casa!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameii tbm amo ver tudo no lugar é tão bom! ótima iniciativa Mila bjinhos tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Que ótima ideia Mila....
    eu amei...
    vou tentar sim e conto..

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu topo com certeza Mila !!
    Sou igual sua irmã , kkkkk
    vai ser um empurrão pra fazer isso que estou adiando a tempos !!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia, eu tbm sou que nem você...só que as vezes eu desapego tanto que depois fico procurando pela casa, porque joguei fora o que não devia...rsrs.

    Tenho algumas coisas pra organizar mesmo, calhou muito bem o tema!

    bjuss!

    ResponderExcluir
  7. Mila peninha não ter fotagrafado tudo,mais tem quase um mês q fiz uma limpa aqui,de muitas coisas q não usava mais como roupas,sapatos e coisas de casa tbm,sem contar na papelada q tinha a muito tempo,algumas coisas doei pra moradores de rua daqui do meu bairro e outras não prestava mais e foi pra o lixo,mais pra vc ter idéia foram 5 sacos cheios daqueles pretos de 100 litros,nossa como deu uma aliviada aqui viu,eu tbm tenho super facilidade em me desapegar,eu adorei a idéia e se der irei participar...bjuss

    Tenha um lindo finde!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Camila eu sou o ser mais desapegado que eu conheço.

    Não vejo pq guardar coisas que eu não uso e que podem fazer alguém feliz.

    Penso igual à você sempre que compro algo novo, algo é doado.

    E assim sempre renovo as energias. Em casa todos são assim, menos meu pai que não está nem aí para roupas, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Cami , eu tenho ao máximo ser assim , e com as coisas do marido , é mais fácil ! Com as minhas eu custo , mas desapego . Sempre separo algumas coisas pra jogar fora ou doar ... e realmente faz a maior diferença !!!
    Amei a idéia e apesar de ter dado " a limpa " outro dia , vou me inspirar e outra vez separar umas coisinhas ! bjs até dia 20 então ! Vou ficar mais velhinha nesse dia , uma boa pra comemorar né ? rs

    ResponderExcluir
  10. Cá eu estou na fase do minimalismo viu, então com certeza eu topo sua proposta, como estou sem blog eu te mando as fotos por e-mail tá.
    Ótima ideia!
    Beijos
    Ki

    ResponderExcluir
  11. Super legal amiga, eu tenho dificuldade pra desapegar, vou participar! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei a ideia Cá, vou participar!


    bjus

    ResponderExcluir
  13. Camiis

    acredita que eu to ensaiando pra fazer um post desses... eu ia chama-lo de "por que vc precisa, do que nao precisa" eu amo aquele comercial.rs

    Eu desapefo facil... sempre de 6 em 6 meses eu faco um limpa!
    To super dentro da sua ideia.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! Como a vida fica mais leve assim, ne?! Sou dessas tb!! E minha mãe e irma iguais as suas. Quando dou as coisas minha mae diz q sou riquinha, e mole?! Que posso precisar depois, q a moda volta, e eu digo ai compro novamente!! Otima ideia!! E acompanharei c certeza!! Bjo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  15. Uma delícia fazer isso, adorei a história!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamilla eu fiz esse desapego a uns 2 meses mais foi tanta coisa que eu tirei do ármario que eu nem acreditava pq eu guardava aquelas roupas a tanto tempo me sentir mais leve tirei algumas fotos das bagunças mais depois apaguei acho que não tem nenhuma caso eu encontre volto aqui para participar bjs.
    Estou iniciando um blog se puder fazer uma visitinha vou adorar.
    http://mundinhofantasticodasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa idéia e a sua iniciativa Camila :)
    Eu também sou uma pessoa organizada, tá confesso, já fui mais, porém nunca fui de guardar coisas sem utilidade pela casa. Roupas dos meus filhos que perderam, roupas minhas, peças de louça que eu enjoei, enfim, sempre, sempre estou doando as coisas aqui de casa. Mas levo tudo na minha mãe, porque ela sempre sabe de alguém que está precisando e tudo encontra um novo dono.
    Vou participar sim :)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Amei o post Mila! Sou super desapegada, estou sempre fazendo uma limpa por aqui, e parece que nunca diminui!!! Minha filha tb segue o mesmo caminho: inicio do verão ou inverno ela mesma me procura e pede pra fazermos aquela limpeza, ela sente prazer em separar as coisas para as coleguinhas menos favorecidas da escola... agora, minha mãe e minha irmã mais velha, a conversa é outra, nunca vi! rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  19. Taí uma coisa que eu gosto de fazer...desapegar! É claro que sempre vai ter aquela coisinha que vc não joga fora nem por um decreto!

    Eu estou precisando me desapegar de umas roupas de quando eu estava magra...eu sempre tenho vontade de jogar fora mas dá pena pois eu fico pensando que vou ter a oportunidade de vestir novamente. :(

    To dentro do desapega.

    :D

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila!
    AMEI a ideia!!!
    Gosto de manter tudo organizadinho e no lugar, mas tenho muita dificuldade de desapegar e acho que essa campanha será um ótimo incentivo! Tô dentro!!!

    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila...
    Eu tb sou organizada e me desapego facil das coisas.Apesar que de um tempo pra ca eu venho guardando algumas peças de roupa pra quando eu emagrecer uns quilinhos kkkk.
    Mas eu tb topo e acho que vai ser super legal.
    Gostei muito da sua iniciativa.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. http://casadajack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. eu sou meio museu. hehe
    sempre vou guardando as coisas, as vezes faço um limpa nas coisas mas sempre tem algo que olho penso que nao vou precisar, dai penso mais um pouco e acabo guardando. hehe
    vou me inspirar em ti.
    dar um limpa no que nao se tem utilidade.
    Bom findi
    beijjos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Mila! Eu sou altamente, totalmente, inteiramente desapegada de tudo, hehehe, adorei seu post, parabéns! Vivo fazendo organizações e doações do que não uso mais e já fiz até postagem sobre isso, mas faz tempo. Adorei vc falar sobre isso e quem sabe abrir a mentes!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila
    Adoro fazer estes desapegos e fiz algumas semanas atrás meus desapegos, que pena!!
    Fica para a próxima, então, mas irei vir aqui ver os desapegos.

    Bjos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila! Sempre leio o teu blog...e hoje, confesso que fiquei preocupada e achei estranho tu falares que se desapegar desse jeito, a ponto de não suportar o quarto da TUA IRMÃ ( QUE NÃO É O teu) seja uma qualidade! Sim...eu sou desapegada e quando eu não estou mais afim de algo, não tenho problemas em passar adiante! Mas as tuas palavras, de que ser desse jeito é uma qualidade...não é bem assim, querida!!!! PODE SER UM DEFEITO!!!! Tu já pensaste que as coisas, para elas, podem ter um significado realmente EMOCIONAL? E que elas realmente amem ou dêem um valor especial às suas coisas? Mas Ttmbém sim, PODE SER UM DEFEITO DELAS!!! Tudo tem seus dois lados, e temos que ser ponderadas! Eu, já achei um EXAGERO o teu ponto de vista! As coisas não podem ser assim...8 ou 80! Pensa nisso, querida!!!! DESAPEGO depende do ponto de vista! Pessoas muito desapegadas, podem desapegar-se não só de coisas materiais...podem agir assim com outras pessoas, com sentimentos, com animais...podem passar uma idéia de que tudo é FÁCIL DESCARTAR!!!! Pense nisso! Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Camila, eu era assim antes de me casar, tinha roupas dentro do armário, desde meu nascimento até nos dias atuais.
    Em uma semana, desapeguei de tudo, até hoje fica uma dorzinha de algumas peças que eu queria ter ficado, mas lembro que fiz alguém feliz.
    E é isso, hoje, sinto leveza.
    Aprendi também a customizar e muitas delas ganharam cara nova.
    mil beijos, adorei esse poster!
    E gostei do seu post!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. nossa que coincidencia entrar aqui e dar de cara com seu post, hj mesmo estava pensando que tenho q fazer uma faxina no armario gavetas, enfim... mas como nunca rrumo tempo vai ficando, assim com data marcada vou me animar, meu blog está participando http://alisynopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sou igualzinha a sua irmã! rs
    Tento, separo, olho, o coração dói e aí devolvo tudo de novo... hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. ontem, foi dia de desapegar dos livros - fizemos uma bela limpeza.
    eu tenho que me segurar, pois desapego com facilidade. beijo,

    ResponderExcluir
  32. Eu sou como vc, vira e mexe faço sacolas para doação. Moro no ap dos meus pais e estou comprando algumas coisas para o ap que vou morar com meu namorado, então tenho guardado no armario (pia, fogão..) kkkkkkkkkk estou quase louca pois odeio bagunça, mas estou pensando se arrumo tudo e dou embora mais coisas ou espero minha mudança, que sera daqui uns meses.. rsrsrsrs.
    Minha mãe tbm é como sua irmã, eu e meu pai pegamos a cozinha de jeito outro dia e demos tanta coisa... nossa, umas 20 ´panelas com tampa, sem tampa.. coisas de anos ali parada sem uso. Ela só falava: nossa.. mas vc vão dar essa ai tb? mais era tão boa.. rsrsrsrsrrsrs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  33. Ah...
    Só para constar:
    Sou uma pessoa desapegada de coisas materiais, GRAÇAS A DEUS, isso é uma qualidade sim, pois daqui nada se leva, é bom as pessoas serem desapegadas. Mas eu sou extremamente apegada as questoes emocionais, como meus pais, meus cachorros que são como filhos para mim, aos animais, ao proximo. Dou valor as coisas que as pessoas fazem, e são. Não em coisas materiais. Pelo que leio seu blog pude perceber que vc tbm é assim, tem seu passarinho que tanto ama, gosta de mimar seus amigos e marido, fazendo receitas com carinho.
    Resolvi escrever isso pois achei desnecessario o comentario grosseiro da colega acima. Desnecessário...

    Um beijão, fica com Deus@

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila,
    Embora eu seja uma bagunceira de carteirinha, eu desapego com facilidade! Acho que não tenho nada para desapegar no momento, senão eu participaria.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  35. Ótima iniciativa, adorei! Tô dentro!

    Ei, aquele bolo que aprendi aqui contigo fez muito sucesso lá em casa. Confesso que foi a primeira vez mesmo que faço um bolo e fica tão fofo e delicioso!!!! :)

    http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-chocolate-fofissimo.html

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  36. Já fiz o desapego no fds Cá!
    Fiz várias fotos, depois te mando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. verdade mila, to cada vez mais assim! tenho uma amiga q sempre q chega aqui se espanta como minhas coisas e do marido cabem em um armário pequeno rsrs, mas é simples.. tenho pouca tralha rsrs e olha q vez ou outra ainda acho muita coisa e fico louca para me desfazer!
    penso até em colocar uma lojinha brechó rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga, já tem umas 3 semanas que eu olho pra minha despensa e quero organizá-la, justamente pra retirar o que tenho que doar. Não é despesa de alimentos, é de tudo que não tenho lugar pra guardar na casa. Já sei que tem coisas pra doar, e roupas também, mas como já fiz duas doações esse ano estou só postergando mais essa "arrumação". Vamos ver se consigo fazer isso até dia 20 e participar junto com vocês.
    Bjinhos
    Daia

    ResponderExcluir
  39. Amiga, cheguei em casa ontem e fique até 21h só tirando coisas da despensa e organizando e identificando em caixas. Meu marido tem muito mostruário de trabalho e caixas de blocos de pedidos, então serão pilhas e pilhas de caixas e malas, mas... nas prateleiras já estou organizando tudo e já retirei UM MONTE de coisas pra doar. E pra não me deixar enrolar, já liguei pra zeladora do prédio agora e falei pra ela que hoje a noite vou deixar minhas doações no andar do meu prédio pra ela levar. Tem até tampa de vaso sanitário novinha (que compramos para o outro ap e acabamos mudando logo em seguida - e no novo o modelo era outro) e cadeira de escritório, que trocamos recentemente...rs, fora roupas que aproveitei e separei algumas. Tem fruteira, tapetes, nossa, empolguei hahaha, na verdade, desapeguei. Aguarde, porque logo logo te mando o link do meu post.
    Bjoquinhas e apesar de eu já fazer isso algumas vezes por ano, seu post me fez ter coragem de enfrentar a minha despensa...rs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor