Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

cópia x inspiração

eu não gosto de assuntos que causam polemicas e essa não é minha intenção.
que fique claro também, que não estou dando indiretas e nem cutucando NINGUÉM. eu falo geralmente o que penso direto pra quem tem que ser falado, e isso já foi feito. 

quis falar sobre esse assunto pois tive um pequeno problema com algumas imagens e acho que esclarecer as coisas nunca é d+.
esclarecer a diferença entre cópia e inspiração.
no meu ponto de vista....

inspiração é quando: você aprende com algo, vê as coisas de outra maneira, admira, percebe que pode fazer melhor, que se mudasse um detalhe como a cor de letra do blog, por exemplo, a leitura ficaria mais agradável. inspiração é algo que te enche os olhos, que faz você sorrir e acreditar que as coisas podem ser melhor. me inspiro em muitos blogs e espero que essas minhas inspirações se sitam feliz, afinal, tem coisa melhor do que ser fonte de coisas boas?!

cópia é quando: você vê algo e faz EXATAMENTE IGUAL, sem se dar o trabalho de mudar uma virgula, é quando a falta de criatividade e de bom gosto faz com que seja preciso copiar algo. copiar é simplesmente isso:  ser igual. 

todos nós blogueiras sabemos que estamos sujeitas a ser fonte de inspiração (coisa que me deixa feliz) ou cópia.
e cabe a cada um saber se quer copiar ou se inspirar. fica a dica. 






50 COMENTÁRIO.:

  1. Entaum...
    Depende...
    Eu sempre me inspiro nas coisas que vc faz...pelo carinho com a casinha, o cuidado e o capricho...fico com vontade de fazer na minha !!!!
    Agora as receitas...isso sim eu copio mesmo !!!! hehehehehe

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. legal mila amei
    me inspiro em vc nas receitas no cuidado tenha um dia lindo beijo

    ResponderExcluir
  3. Mila adoreii o post,tu sabe q eu me inspiro muito em ti neh?!...hihihi
    adoro tuas dicas e receitinhas;)

    bjinhos...

    Linda quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  4. Ta certinha.... só esqueceu de falar da inveja...rs

    La no blog a inveja uma vez causou um comentário anônimo respondido publicamente...

    Será que o povo faz isso pra ver se a gente cansa de ser feliz e de compartilhar?

    ResponderExcluir
  5. Sem mais Mila, perfeito!!
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  6. Mila, as vezes deixo de postar tanta coisa por conta da inveja alheia. Já tive vontade de excluir o 'bloguito' várias vezes por conta dessas coisas...

    Acredita que quase ninguém sabe que eu tenho esse blog, eu nunca contei pra ninguém, algumas pessoas foram descobrindo, contando pra outras e assim vai... Hoje quando acontece uma coisa legal eu divulgo, mas de resto...

    Sabemos que tem pessoas que ficam bisbilhotando e outras que olham com admiração e tentam fazer parecido por gostar e achar legal, mas COPIAR ...

    O que faço é pensar que o blog é um passa tempo, que me faz bem e o resto eu deixo pra lá, pra quem tem inveja eu deixo meu despeito.

    Bjinhos e fica bem, tudo passa!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!
    Não tem como não ter inspiração com o seu cantinho, tenho certeza disso. O seu blog serve de fonte de inspiração para muitas blogueiras e isso me inclui no meio delas. E concordo com vc quando alguém faz uma copia barata de coisas que vc faz. Como havia comentado no email que enviei a vc alguns dias atrás, agradecendo à vc por ter um blog tão inspirador que suas fotos, seu carinho e dedicação ao que vc faz, e sem falar nas receitas que são uma delicia só de ver através de fotos. Isso tudo significa que vc tem talento, brilho e essencia e ninguém pode tirar isso de vc.
    Bjos...
    =)

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Tenho certeza que muitos se inspiram em vc, pelo seu capricho e pela sua dedicação e infelizmente outros tentam copiar. Sinceramente, não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa que copia a outra! Falta de vergonha na cara, talvez.

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo Milla!!
    Eu gosto de buscar inspiração nas pessoas e coisas que eu gosto e admiro, e no mundo do blog pude conhecer "amélias" como eu que amam cuidar da casa e do marido e se sentem felizes com isso... Por isso, tudo relacionado a este mundo serve de inspiração para mim, o cuidado, o carinho, o amor... E tem coisas que eu copio e repito em casa mesmo. rsrs

    Ps.: Eu aprendi a um tempo atrás a estilizar minhas fotos com um programinha bem legal que minha irmã me mostrou, e isso acabou deixando meu bloguinho mais bonito, apresentável. Espero que não se sinta chateada pq muitas vezes uso a mesma configuração das imagens que vc costuma usar, com um nuvenzinha branca ao redor. É pq eu acho a mais linda de todas... rsrs

    Bjs e não fica triste com essas coisas não. A uma diferença grande entre admiração e inveja.

    ResponderExcluir
  10. Xuxu! Perfct!!!


    Eu me isnpiro em vc e tbm te copio..kkk claro! Com a sua autorização...... Vc inspira a todas nós blogueiras...



    bks


    www.blogdabiane

    ResponderExcluir
  11. Essa coisas são super chatas, eu sempre tenho o maior cuidado quando vou falar de algo que outras pessoa já falaram.

    Obrigada Mila pelo carinho e felicitações de aniversário.
    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que coisa chata, é como vc disse uma coisa é se inspirar outra bem diferente é copiar....mais que bom que vc já resolveu...Muito bom o texto de explicação!!!

    Coloquei a caneca que comprei lá no blog hoje....estou adorando ela!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  13. Muito bom!!!
    Se gostou tanto de um assunto ou foto, pelo menos colocar os créditos da pessoa, né?! Mas que tem muita gente cara de pau... ahhhh, tem!
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho nada contra cópias, eu gosto tanto do que as meninas fazem nos blogs que muitas vezes copio. E graças a Deus até hoje nenhuma reclamou... eu sempre mando as fotos das coisas que faço imitando as delas. Elas nunca reclamaram...

    ResponderExcluir
  15. Arrasouuuu no texto...
    Existe uma grande diferença entre copiar e inspirar.. Fato!

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  16. Está certinha!

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Está certinha!

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Perfeito Camilia... eu no meu blog de culinaria me inspiro muitas vezes em blogs vizinhos, acontece muitas vezes mas coloco os devidos creditos, alias falo mesmo desse blog no meu para que quem nao conheça passe a conhecer.. pq Nao??? Infelizmente tem muita gente que se limita a copiar nossas receitas e pior ainda leva nossas fotos e tudo... e nao nos dá credito nenhum!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Mila,adorei sua colocação,mais claro que isso impossível,também sou contra copiar,mais tem muitos blogs incluindo o seu que são fonte de inspiração pra mim.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila, esse assunto é bem complicado, mas concordo que não há como copiar sem dar os devidos créditos, porque se alguém não quer ser copiado não se expõe, mas tem que dar créditos, eu nem sempre coloco tudo que vejo e acho lindo em meu blog, pois as pessoas se sentem ofendidas, então vou seguindo com meu bloguinho simplizinho mesmo, e colocando mais o que faço.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom...

    que pena que essas coisas acontecem, meu blog ainda está bebezinho, mas sempre me preucupo em citar minhas fontes de inspiração, é essencial.

    Super bju

    ResponderExcluir
  22. É verdade existe a distinção da coisa. Uma coisa é copiar e outra é se inspirar.
    Sou mais inspirar, buscar mais o meu gosto, o meu estilo.
    Se bem que suas receitas merecem copias, são divinos!
    Beijocas.
    Adorei sua postagem..

    ResponderExcluir
  23. Muuuuuuuuuuuuuito bom!!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente!Na faculdade de arquitetura temos muitas conversas sobre isso, uma coisa é uma referencia, outra é uma copia, sem pensar em nada, sem colocar sua marca, seu jeito...aí vira pobreza de criatividade....

    ResponderExcluir
  25. Adorei a discussão. Realmente concordo com você.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Não tenho mais blog, mas acompanho vários, que adoro, em especial sobre casa, decoração e rotina mesmo, e já tinha percebido um blog muito, muito parecido com postagens suas, e claro sempre depois das suas!Falta de criatividade total...

    ResponderExcluir
  27. Camila, verdade e concordo com vc. Seu cantinho é inspirador, mas tem gente que é cara de pau mesmo e copia tudo, tal e qual... rsrs
    Não se deixe abater por isso e continue sua caminhada.

    bjokasss

    ResponderExcluir
  28. Inpirar SIM.
    Copiar NÂO.
    :)
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila, td bem?!
    Acompanho seu blog á bastante tempo já, mas muito raramente comento.
    Bom Querida, eu concordo com vc. E já aconteceu comigo uma vez, uma pessoa que me 'segue' copiou (até mesmo pontos e vírgulas) a primeira postagem do meu blog.
    A única coisa que ela acrescentou foi uma frase, mas todas as outras palavras do post eram minhas.
    Nem sei se esse blog ainda existe, pq eu nem dei bola.
    O que penso é que por trás de cada post, de cada foto, de cada palavra .. existe uma essência. E existem pessoas que não conseguem 'captar' isso.

    Hoje mesmo, eu entrei aqui de manhã cedinho e estava lendo uma postagem sua falando sobre um 'produtinho cheiroso' que vc comprou e gosta de passar nas almofadas e cortinas... e sabe que eu fechei seu blog com uma vontade imensa de chegar em casa cuidar melhor da minha casa.
    Acho que isso é inspiração.

    É o verdadeiro sentimento que existe em cada post.

    Seu blog é sim, muito inspirador, e vc faz sim o dia de muitas pessoas mais feliz, eu sou uma delas, sempre fico mais feliz qd leio o seu blog, e sempre me sinto inspirada a fazer as coisas com muito mais amor do que já faço!

    E espero que vc continue assim, enchendo nossos olhos e corações de de lindas inspirações.

    Que Deus te abençoe!

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Kd o botão de curtir aqui no blog??? rsrs

    Não preciso nem falar nada, vc ja disse tudo!! Continue nos inspirando e alegrando com cada post seu, quanto as "cópias", essas não duram muito tempo! As máscaras sempre caem!

    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Oi Camila, mesmo sem querer acaba sendo um assunto polêmico né! o segundo comentário da Livia além de bem humorado relata bem as ponderações de se inspirar e copiar!
    Há sempre um explicação justa ou não, agora ter educação é sempre bom né.
    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  32. Oi Mila... adorei o post...
    Pra mim você é uma fofa.. adoro seu cantinho e as coisas lindas que nos trás..
    É sim uma inspiração com esses dengos todos que coloca aqui..
    Eu mesma depois que vi aquela gaiolinha.. menina to louca pra ter uma.. rsrsrs

    Seu cantinho é um charme... e eu Adoro com "A" maiúsculo vir aqui te visitar..

    Um beijo carinhoso e que sua tarde seja ultralinda..
    Sheila

    ResponderExcluir
  33. Olá minha querida Camila!
    Não sei se você sabe, tenho apenas quatorze anos quase quinze, pois farei aniversário em outubro e o meu cantinho tem apenas um aninho!
    O porque de estar falando isso?! É que com a minha pouca idade e pouco tempo de blogosfera fico impressionada com o quanto de cópias que já vi! Até mesmo da maneira como eu deixo os recados finais no blog!
    Mas, quer saber, aprendi que não dá para esquentar a cabeça! Não adianta você já imprimiu o seu jeitinho! E todos que te acompanham e gostam do que você faz, sabem disso! E que venham os que só sabem fazer cópias, na maior cara de pau! O que não dá é ficarmos cheias de rugas antes da hora!
    Uma tarde LINDA para você! Beijos no coração, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Palmas pra ti que disse tudo e disse bonito!
    Inspirar sempre!
    Copiar jamais!!!
    Vamos ser criativas!!!

    Um beijo querida:)

    ResponderExcluir
  35. Além do que se alguém for COPIAR algo que você publicou, seria ÉTICO primeiramente lhe avisar e dar os devidos créditos.

    Acesso um blog que não é permitida a cópia mesmo citando a fonte. Mas isso já é bem claro e explícito na página.

    O que acontece é que nesse meio virtual (como no real) tem muita gente com pouca criatividade, pouca vontade e pior pouca vergonha na cara.

    Curti o post de hoje, porque nem só de flores é o mundo virtual né?!
    E é bom explicar muito bem as coisas.

    Beijinhos
    =****

    ResponderExcluir
  36. Q triste pensar que existem pessoas com tão pouca criatividade e com tanta preguiça! Sim porque potencial e inteligência todos temos, basta arregaçar as mangas né!
    Mas enfim... teu talento é só teu, e teu blog é mto legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Gente, sinceramente, do fundo do meu coração....não vejo essa maldade toda em pessoas q copiam...até pq...tem gente q nasce pra uma coisa...e outras q nascem pra outra....q não tem a menor facilidade em entender essa coisa de decoração, combinar...e acham bonito por exemplo, um ambiente e quer fazer igualzinho só pra não correr o risco de errar...acho q a intenção é só essa.
    Qtas e qtas vezes eu ja passei em vários blogs amiguinhos e vi cada coisa linda q cheguei a falar, amei isso, posso copiar???? Nossa, cansei de fazer isso...
    Nunca copiei extamente igual...mas ja me inspirei em muita coisa e claro já fui em tantas lojas com ambientes montados q tive vontade de copiar exatamente igual...mas nunca com nenhuma maldade...

    O q eu acho feio, é não dar os créditos...ah isso eu acho!
    Pegar uma criação q vc viu em outro lugar, fazer na sua casa, e receber créditos como se fosse vc mesmo o criador de tal coisa...acho isso bem feio...acho q não custa nada falar...vi em tal lugar, adorei e fiz tb! Simples assim...
    Acho q é questão de ponto de vista...realmente não me incomodo se quiserem copiar alguma coisa por aqui...se for de bom coração, se fizer a pessoa feliz...de boa...sem problemas pra mim...

    Mas respeito a opinião de todas...só dei a minha tb ok?

    Bjokas...acho tudo aqui lindo demais, inclusive vc Mila! Como pode comer tantas coisas deliciosas e mante esse corpitcho...fala a receita aí pra eu copiar!!!! rssss...bjsss

    ResponderExcluir
  38. xiiiiiiiiiiii, tendí nada, mas esclareceu bem KKKK
    agora vc que não entendeu né?

    Mas o que eu não entendi foi, falaram que vc copiou ou copiaram você?

    Olha só, li alguns comentarios para tentar entender o post, e vi muita gente falando da inveja...

    SUGIRO pararem para pensar...
    Devem achar bom serem invejadas, sabe pq? PQ SÓ INVEJAM O QUE É BOM, BONITO, ETC...

    Veja se alguém inveja quem tá falido, doente, sofrendo de amores etc?

    Vamos enxergar pelo lado bom, Né não?

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Camila,
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu, pois sem o fato principal, este post ficou meio perdido.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  40. Certissima, principalmente pq a gente tem o maior trabalho em tirar fotos (eu só falto me virar de cabeça pra baixo pra achar luz), pra escrever direitinho... Vem uma doida e copia o que vc faz, não sei pra q tem blog então se não tem criatividade de escrever. Mila, a parte boa disso é que sabemos que vc inspira mta gente, inclusive a mim. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Tá certíssima!! Infelizmente existem pessoas assim invejosas e despeitadas.

    ResponderExcluir
  42. Inspirando no Pai Nosso deixo aqui esse trecho: 'Livra-nos das cópias, amém!'.

    Beijinhos :**
    Carol
    Sorteio de uma camiseta

    ResponderExcluir
  43. Concordei com a Betty. Fale pra gente o que houve.

    Quem está copiando você?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oi Mila,
    realmente há uma grande diferença...
    Eu me inspiro em muitos blogs para melhorar no meu dia a dia, como cuidar da casa, do marido, fazer comidas gostosas.. mas eu sempre tive um 'pé atrás' para pegar imagens ou idéias de outros blogs e copiar, mesmo pq os blogs são únicos e tem que ser de acordo com a pessoa que administra.. copiar de outras pessoas é tirar a identidade do blog.. qdo eu vejo q uma pessoa copiou da outra, sinceramente eu acho q perde toda credibilidade...

    beijos,
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Nossa, não consigo entender pessoas que fazem coisas do tipo..

    :(

    ResponderExcluir
  46. Mila sua linda!
    Pena que existem pessoas sem personalidade que ficam tentando imitar a outra o tempo todo né?
    Ainda mais seu blog que é tudo de bom, o que mais aparece é gente invejosa mesmo.
    Liga não amiga.
    Vc é lindaaa, seu blog é maravilhoso e inspirador e copiar ele vai ser meio difícil, podem até tentar.. mas nunca vão conseguir.


    Mil beijos

    ResponderExcluir
  47. Seu blog me inspira!!! Eu adoro esse cantinho seu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Vc está certa! Me inspiro muito aqui e em muitos outros blogs. Copiar não cai bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. sim sim sim.... agora eu compreendi,(eu acho) desculpa mais uma vez.
    Só de prestar atenção na aparência do seu blog eu já matei a charada. Isso me fez aprender a "saber" do assunto antes de qualquer comentário né! Mas sabe, as vezes o que fazemos fica tão demais que as pessoas acabam copiando mesmo. Se é que é isso mesmo que eu entendi agora!! Mas você está certa, eu fiz muito artesanato uma época, ainda não postei todas as fotos no blog. E minha prima me ensinou a colocar sempre o meu end. ou nome nas fotos. Mas valeu, aprendi mais uma! Gosto de sempre aprender. Compreendo sua posição!
    Se é que é isso que entendi né!
    Bjs boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.