Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

eu faço assim...

se tem uma coisa que me gratifica e me deixa feliz é entrar na estatística do blog e ver o número de visitas só aumentando...
e foi pensando nisso, que me dei conta que poderia usar o blog pra falar sobre um assunto que é muito importante pra mim...

aqui na minha cidade temos coleta seletiva, mas não  em todos os bairros. aqui no meu, não tem. mas não é por isso que deixo de separar meu lixo. e é isso que quero saber... vocês separam seu lixo?? 
esse é uma hábito que tenho a algum tempo. não consigo pegar uma caixinha de leite, uma lata, um potinho plástico... e jogar no lixo comum. é tão simples lavar e colocar no recicla. tenho dois cestos de lixo. o do recicla é maior porque junto durante a semana toda e no sábado entrego pra uma moça que passa pegando esse tipo de material. 

no meu serviço também não tem coleta e tudo que posso trago pra casa pra colocar no meu lixo recicla. e me irrito quando vejo lata de refri, potinho de iogurte lá, no lixo. 
aliás, tem mais coisas que me irritam, ver alguém abrindo o vidro do carro e jogando coisa pela janela me deixa bem irritada, minha vontade é ir atrás do porquinho sem educação. 
outro dia vi uma mãe toda chique, pedindo pra filha jogar o papel do sorvete no chão pra poder limpar a mão da criança. aí eu não me segurei... e falei pro marido que tava do meu lado "nossa ensinar uma criança jogar papel do chão é o fim do mundo..." em voz alta claro... pra ela ouvir ; )

algumas atitudes são simples, viram hábito e fazem bem pra você, pra sua cidade, pra todo mundo. 
se você não tem esse hábito, comece a separar seu lixo, e se não tem coleta no seu bairro, separe mesmo assim, sempre tem alguém passando pra pagar os recicláveis.

e pra quem tem dúvidas do que é ou não reciclávelAQUI  tem uma listinha com tudo.




40 COMENTÁRIO.:

  1. A - D - O - R - E - I. Amei o post, aqui na Inglaterra há sim coleta, e nós temos que separar o lixo em 1. plásticos, vidros 2. papéis 3. orgânicos 4. Lixo que não dá para ser reciclado. Aqui a coisa é séria e 90% das pessoas participam, toda casa vc vê os lixeirinhos de cores diferentes. Tb acho que não custa nada. Comeu uma latinha, já coloc água e deixo ela na pia, pra ficar ainda mais fácil de limpar. Nos supermercados tem um depósito grande pra vc colocar as sacolas plásticas passadas, incentivo a comprar sacola de tecido e no estacionamento ainda tem depósitos para vc colocar sapatos. Fora as lojas de caridade que vc pode doar coisas boas que nao quer mais para serem vendidas. Eu mesmo amo as lojas de caridade pra garimpar loucas com carinha vintage. Adorei vc bem brava com a mulher que ensinou a menina a jogar lixo no chão kkkkkk O tema é mto interessante, qualquer dia conto no blog como todo esse processo é feito aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameii o post mila! preservar a cidade limpa faz bem tão bem nao so pra quem tem o bom costume, faz bem pra todos, queria que todos pensem como vc tambem procuro organizar meu lixinho e na rua jogar lixo no lixo! beijinhos tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, aqui em Portugal quase tudo é reciclado. Nos supermercado tem vários pontos de coleta de oléo de cozinha usado, rolhas de vinho, pilhas, garrafas pet, e nas cidades, em todas, tem caixotes de lixo para reciclagem, azul, verde, amarelo. Falta é cada um fazer a sua parte. O que ainda muitos não fazem..

    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    No meu bairro tem coleta seletiva e em casa eu separo o lixo. Separo tudo limpo e lavadinho, desde caixa de leite eu lavo, mas vejo que muita gente coloca latas, caixas de leite, tudo sem lavar. Como o pessoal da reciclagem passa apenas 1 vez por semana, fica uma nojeira.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila... amei o post..
    Minha filha Ágatha é igual você.. ela fica brava se ver alguém jogando algo no chão.. ela é daquelas que se não achar lixo coloca na bolsa e leva pra casa.. E também briga quando vê alguém fazendo isso... Até eu um dia levei uma bronca dela e depois disse não me descuidei mais rssrsrs

    Parabéns viu?

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post Camila, todos deveriam ter essa consciência!!!
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no post, Mila :)
    E o que tem de gente que insiste em jogar papel no chão, hein??? Aff!!!
    Na rua em que eu morava antes, os vizinhos insistiam em lavar a calçada, a rua, com mangueira. Ninguém merece.

    Beijos e ótimo dia p vc.

    ResponderExcluir
  8. Mais que concordo!

    No meu bairro tb não tem coleta, aos finais de semana levamos ao mercado nossa coleta.

    Enquanto junto, coloco em um cesto plástico, embaixo de uma poltrona da varanda.

    Até o lixo orgânico fica mais leve de jogar depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Também faço coleta seletiva. No meu prédio tem. Aqui na empresa também tem.

    AMEI o post!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Camila. Eu também separo tudo, inclusive o óleo usado que não deve nunca ser despejado na pia. Pena que nossos governantes não levam tão a sério este assunto e não investem nem sequer em simples lixeirinhas nas ruas quem dirá em coleta seletiva, tratamento do esgoto para não ir direto para nossos rios.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Assunto importantíssimo.
    Já postei uma vez sobre coleta de pilhas e baterias de celular.

    Sustentabilidade, atitude, limpeza, consciência, paz e bem \o/

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde moro não é feita a coleta seletiva,nem a reciclagem porteriormente,mais quando morava com minha mãe nós fazíamos a coleta seletiva.
    Boa semana.
    Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eitáaaaaaaa, onde eu assino?

    Meu bairro tbém nao tem coleta... e eu não separo mais o lixo, infelizmente, não tem catadores no meu bairro, portanto so separo garrafas pet...
    As pilhas e baterias, eu levo a um coletor que tem no shopping...

    Preciso melhorar eu sei...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI, Camila
    Belo post e um assunto por demais importante. Aqui em casa ainda não nos demos conta de separar o lixo, mas sempre lavo as coisas antes de jogá-las no lixo, falta apenas separá-las agora, isso deve ser reeducado com urgência!
    Excelente post de conscientização, parabéns!!

    bjos e boa terça,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    Desde que mudei para Porto Alegre (abafaaa, 15 anos já ahahah) sempre morei em bairros/edifícios que prestam o serviço de coleta seletiva. Ao menos aqui, praticamente todos os bairros tem, o que muda são prédios que ainda não colocam isso como regra e não acertam com a prefeitura isso.

    Onde moro agora, por ser um edifício muito antigo e os moradores serem praticamente de outra época, não existia a tal coleta. E como fui acostumada desde os meus 16 anos a separar o lixo fiz uma revolução aqui. Junto com uma nova síndica, conseguimos colocar na cabeça do povo o quanto é importante isso e até uma representante da prefeitura trouxemos para uma reunião para explicar tudo direitinho. Mas mesmo assim volta e meia vejo o pessoal misturando as coisas e não fazendo direito a separação do lixo (quem dirá passar a água nos potes etc).

    Mas enfim, acho super importante. Adoro tudo que diz respeito a sustentabilidade e sempre que posso me meto em alguma coisa para ajudar!

    Eu faço a minha parte :)) e você também, pois além de separar teu lixo, aproveita esse meio de comunicação para alertar as pessoas. E se cada um fizer a sua parte o mundo vai se tornar cada vez melhor, e a gente tbm.

    Beijooo*

    ResponderExcluir
  16. Mila mto bom vc falar sobre isso!!

    Aqui na minha cidade tem, passa toda sexta.
    Nossa prefeitão cadê a coleta seletiva???

    Bjusss amiga ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila...
    O Post foi bom pra concientizar, inclusive eu mesma que confesso não faço coleta em casa...vou começar! =)

    Mas lixo na rua é uó! Tenho ódio qnd vejo tb...

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Aqui onde eu moro, no meu condomínio, os lixos tem que serem separados, se forem misturados, a pessoa tem que pagar uma multa de $500 reais. E ainda aqui dentro, tem coleta de óleo usado.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu reciclo com muito orgulho. Lavo as embalagens e depois coloco no cesto azul. Faço isso desde que morava com meus pais.

    Ótimo post.
    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  20. Eu separo sim...toda sexta-feira tem o lixo limpo aqui na porta :)

    Belo post, flor !
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Amiga no meu bairro tbm não tem coleta seletiva..
    E não vou ser hipócrita de dizer q reciclo, pq estaria mentindo..
    Mas foi bom ler esse post e esses comentários todos, serviu de incentivo pra que eu comece a me policiar e fazer a minha parte tbm.. pq uma coisa é certa, não temos coleta seletiva, mas sempre tem alguém q recolhe esse material..
    Agora, se tem algo q me dx doente, é ver 'gente' jogando lixo no chão, abrindo porta de carro e jogando lixo na rua.. Eu fico P... da vida.!
    E concordo com vc, q ensinar criança jogar lixo no chão é o fim do mundo.!

    Beijos

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  22. Pois é Mila, no bairro que eu morava antes (na casa da mamis) tem coleta seletiva sempre as quartas. O lixo reciclagem fica todo armazenado em um quartinho na garagem do prédio e na quarta o caminhão da reciclagem recolhe.

    Quando casei mudei para um bairro que ainda não tem, mas e a agonia de jogar tudo misturado...não rola!
    Eu separo tudo aqui em casa e fiquei feliz em ver que antes da coleta de lixo normal passa sempre um catador pegando os recicláveis aqui na rua... ainda não é o ideal né? pq a maioria por aqui não faz isso ainda...mas já ajuda!

    bjins
    =)

    ResponderExcluir
  23. Ahh Mila, vc disse tudo! Fico super irritada tb quando vc alguém jogando lixo no chão. Aconteceu agorinha quando eu estava no ônibus e vi pela janela um pacote de salgadinhos que foi jogado voando...pense na raiva ( e ainda tô de tpm, pior ainda neh hehehe)
    Falta de consciência mesmo! O povo reclama que a cidade é suja, que a prefeitura não cuida, mas ninguém gosta de fazer sua parte.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por sua atitude Cá! Precisamos sempre estimular a reciclagem e o consumo sustentável!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
  25. Olá querida!
    Amei o post. No meu bairro não tem coleta seletiva, não sei se no apezinho terá.Caso tenha posto lá no blog e digo como eles fazem. Bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mila
    Adorei seu post de hoje. Aqui em casa não temos a coleta seletiva e o eco ponto que a prefeitura disponibiliza mais parece um deposito de entulhos aonde os garotos ficam em cima das pequenas montanhas para empinarem seus pipas( 2 problemas, um Eco ponto que não funciona e a falta de área de lazer para as crianças. Mas estou separando meu lixo, até encontrar um lugar ideal de despejo, por enquanto eu coloco antes que o caminhão de lixo passe e os catadores pegam o que interessam, não é o ideal, mas de alguma forma fica uma contribuição ao meio ambiente. Só para registar fiz a palha italiana, eu e marido amamos. Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  27. Ei Camila!!
    Este post foi um puxão de orelha para mim...eu não tenho o costume de separar o meu lixo..junto tudo em um saco de lixo e deixo lá para o caminhão de coleta pegar...
    Vou ter que adquirir este hábito!!!
    Valeu pela dica!
    beijos e uma feliz terça feira!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tive o habito de separar o lixo por + de 20 anos, pois em vacaria onde eu nasci tinha uma usina de reciclagem. Depois fuipra Porto alegre e la todos os predios onde morei é obrigatorio. Porem hoje moro em Natal e aqui é uma decadencia é lamentavel a instrução das pessoas aqui e ninguem faz nada sobre isso , moro num condominio onde tem mais de 300 casas , seria um prato cheio pras familias de catadores , mas acho que as pessoas tem preguiça de separarem ..acho isso muito triste ..acho que aqui as pessoas separariam o lixo se lhes dessem 10 reais de desconto no condominio....mas a natureza que se fere....

    ResponderExcluir
  29. Mila

    Momento mais propício para falar sobre este assunto não acha????
    A sustentabilidade é um dever de todos e não só dos governantes...
    Em casa costumo separar algumas coisa, namorido é mais certinho porém no meu bairro não tem coleta seletiva, mas tem um moço q sempre recolhe antes do lixeiro passar!!!

    Amei o Post Mila, arrasou!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Muito bacana este post, que bom que você e mais pessoas tem essa mesma consciência, isso é o que o mundo precisa ganhar cada vez mais, pessoas conscientes da importância de respeitar e preservar a natureza. Aqui na minha cidade é realizada a coleta seletiva 1 vez por semana,que é levado para um local onde são separados os diversos tipos de materiais para reciclagem.
    Parabéns pela iniciativa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá!!! Blog Muito Giro!!! Têm coisas lindas!!! :D
    Poderia seguir o meu blog?!
    Estou agora a começa-lo e precisava de algum apoio :)
    o blog é http://alldreamsforbeautifulgirls.blogspot.pt/, se não puder, eu agradeço na mesma e desculpe estar a incomodar,
    Obrigada, Nita :D

    ResponderExcluir
  32. Aqui em casa já separamos há anos! Ótimo post! Beijo!

    http://www.denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Camila, vc esta certissima e me irrita demais tb ver pessoas ( sem noção) jogando lixo na rua.
    Aqui na minha cidade esta em vigor a lei que não permite mais os supermercados usarem sacolinhas plasticas, então todos tem que levar suas sacolas retornáveis ou usarem caixas. Eu acho correto pois mta gente usa sacolinha sem necessidade. Tudo é questão de educação ambiental.
    Grande Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila!
    Adorei o post!!
    Sendo professora de Ciências e Biologia, faço o trabalho árduo de tentar inserir esse comportamento na cabecilha dos meus alunos... O q em casa e na vida, põe costume, eles fazem o contrario!!!
    Bom, a gente faz a nossa parte, né??? O ideal era q todo mundo pensasse assim e se comportasse assim!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Mila, amei o post. Eu tbm faço a reciclagem aqui em casa. Mas estamos tendo alguns problemascom as coletas, mas espero que melhore e logo

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Mila, tudo bem?
    Aqui onde moro não temos coleta seletiva, na verdade, aqui em BH, tem pouquissimos lugares com coleta seletiva, o que é uma vergonha.
    Vc está totalmente certa, temos que começar de algum lugar, e este lugar deve ser sim a nossa casa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila! Na minha cidade (Indaiatuba) tem alguns pontos de coleta seletiva, mas ta sempre lotado!! Acho que a prefeitura esquece de retirar....em casa separamos tudo e uma vez na semana o marido leva em um desses pontos, que por sinal tem um a poucos metros da minha casa...
    Odeio tbém quando vejo alguém jogar lixo no chão. Agora essa da mãe, eu falaria alto tbém, já fiz isso várias vezes. Oh gente porca! kkkk marido sai de fininho rsrsrs.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  38. Vc está com toda razão. Vou me atentar a partir de agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. PERFEITO!!! Ca, eu faço tudo igual a você, separo TUDO! não aceito jogar nada sem separar... Peço sua permissão para retransmitir seu post no face e no twitter.
    Fico uma fera quando as pessoas jogam tudo no lixo!
    Também tenho 2 baldes de lixo, onde um rapaz passa pegar toda semana.
    Aqui em Sorocaba, até tem coleta, mas não funciona de forma adequada.
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. coisas simples pode mudar o mundo...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.