Nos acompanhe nas redes sociais


DESTAQUES DA LOJA

caldo de mandioquinha... humm


a mine blogagem dessa semana, acabou sendo programada para amanhã, então.... vou postar essa outra delicinha que preparai na semana passada, amei, e combina com o friozinho que tem feito. e o melhor, é fácil fácil.

Ingredientes: 
1kg de mandioquinha
1 cebola pequena
2 caldos de carne
1 gomo pequeno de linguiça calabresa
2 tomates pequenos
azeite
sal

Modo de preparo:
- lave e descasque a mandioquinha
- na panela de pressão, coloque a mandioquinha, o caldo de carne e cubra com água. depois que pegar pressão deixe cozinhar com 15 minutos. 
- doure a cebola no azeite, adicione a calabresa picadinha, deixe fritar, adicione o tomate picado e reserve. 
- com o auxilio de uma escumadeira, tire a mandioquinha da panela e bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento. o resultado será um creme bem espesso.
- junte esse creme com a calabresa frita e, ainda no fogo, vá adicionando a água do cozimento até chegar ao ponto que deseja, mais grossa ou mais ralinha. acerte o sal.  


rende muitooo e eu comi muitooo... deliciosa!
se fizer me conta....

30 COMENTÁRIO.:

  1. Hummmmm com esse friozinho o caldinho vai bem eu A.D.O.R.O!


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mila! Vc viu o comentario a respeito da peças da sua lojinha?
    e queria saber se voce ainda tem os produtos?


    Aguardo um contato.

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida deve ter ficado bom em beijos vou fazer.

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmm amo mandioquinha!!! tudo que eu queria hj...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Faço uma sopa com pedaços da mandioca e com carne...fica uma delícia.Sempre faço nessa época que está mais frio.
    Adorei sua receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum.. com certeza vou testar. Marido ama mandioquinha (aqui na Bahia chamamos de Aipim e em outras regiões do Nordeste, Macaxeira)e começou a fazer um firozinho e uma chuva gostosa por aqui.
    Pena que essa semana tá tão corridinha, tô chegando em casa às 22:00 por conta de um curso após o serviço.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Hummm! Para o friozinho que vai chegar é ótimo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila,
    Eu adoro caldo de mandioquinha, sem linguiça, é claro, mas mandioquinha engorda!!!
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Cami ...
    ador caldos e por isso amo frio , pois me jogo nos caldos e sopas ! Deve ter ficado uma delícia hem ?
    Aqui e mg , fazemos com mandioca tbm , porém leva carne ou costela de boi , e se chama "vaca atolada" rsrs.
    Bjs
    POSTA SEU 1º PREPARO COM A DOLCE GUSTO HEM ...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Mila

    Que gostoso hum, dá água na boca!!!

    Lindo

    ResponderExcluir
  12. Mila, preciso da suqueira de 3,5l e das menores panelinhas que vc estiver para, servi refeições individuais.... e o preço de todas as peças com frete?....bjks

    Aguardo um retorno.

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  13. bianecristina@hotmail.com

    ou

    pradoeferreira@hotmail.com( comercial)

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a rainha da sopa, do caldo e afins rsrsrs, topo tudo, pena que maridão não é fã, caso contrário faria todos os dias no inverno e no verão ;D
    Essa esta maravilhosa.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Terei que ser cara de pau e falar q vou comer uma dessas na sua casa.... ADORO e infelizmente tenho um trato com Sr. N: "nada de mandioquinha em casa" ele odeia com todas as forças o cheiro e o sabor.

    Fazer oq né, nem todo mundo o perfeito...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. ai, perfeito para esse tempinho...
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  17. Adorooo!!!!!!!!

    Pena que meu marido não gosta muito, então tenho que fazer coisas assim às vezes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fácil, rápido e deve ficar super gostoso.

    Beijos Mila.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  19. Ai que delícia de receita, Mila.
    Adorei!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Amiga do céu, credo, estou começando achar que temos alguma ligação hahahahaha

    Acredita que o marido fez caldo de mandioquinha com calabresa, estou até com este post "na fila"... ???

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Amigaaaa,
    Amanhã a noite vai ter sopa e caldo aqui em casa..
    Acho q vou fazer essa sopinha tbm...
    Parece ótima.

    Cara de delíciaa!

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  22. Olha, Mila, eu acompanho cada post seu, mas só comento quando não resisto. E dessa vez não resisti, sou looouca por sopas, e essa sua é a minha favorita, adoro mandioquinha, além de ser super fácil de fazer... Hummm. Quando chamar a Sra. N, por favor me chama também rsrsrs.

    Beijoca,

    Meire

    ResponderExcluir
  23. Hummm, com esse frio que delicinha.

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  24. Que delícia.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Perfeito para o inverno que está chegando!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  26. Oi Mila,q delicia de receitinha.
    Inverno chega com seus caldinhos,né.
    Eu adoro.
    Boa noite.
    Cris

    ResponderExcluir
  27. Eu amo mandioquinha, receitinha anotada e com esse friozinho ... hummmm !!! Bjks

    ResponderExcluir
  28. Mila,

    Não sou muito fã de mandioquinha, mas esse caldinho meu namorido iria gostar!!!!!!Ele adora!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Mila!
    Já tem algum tempo que frequento o seu blog e simplesmente adoro!!!
    Fiz essa caldo de mandioquinha, não colocava muita fé, mas ficou muito bom!!! Fiz algumas alterações que foram aprovadas, por exemplo, em vez de linguiça coloquei frango desfiado e acrescentei 1/2 copo de requeijão. Ficou muito gostoso!

    Bjuss

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

 
Blog Casamila © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.