01/09/2011

antes e depois do blog!

 pensei, olhei, e vi que nunca falei sobre meu namoro, noivado e decisão de casar.
e depois pensei que, alguns detalhes podiam ter sido bem diferentes se o blog já existisse em minha vida na época que as coisas aconteceram.

sempre fui organizada na arrumação das minhas coisas, mas antes do blog nunca pensei em organizar e decorar festinhas,
sempre achei coisas simples, claras e discretas, as mais lindas, mas nunca reparei com profundidade o quanto o básico é chique.

♥ depois de 5 anos de um namoro que começou quando eu tinha 15 anos (ciumennnnta...eca, ainda bem que a maturidade me mudou..rs), eu e o agora Marido, decidimos procurar uma casa pra comprar, ai imaginem, ansiosa como sou (quando quero uma coisa, corro atrás, falo com mil pessoas...até conseguir), via uma casinha e queria aquela, mas por algum motivo não dava certo.

até que a casa que era de Mamis e Papis e estava alugada (pra minha sogra..rs) desocupa e Papis propõe que eu reforme a casa e fique com ela. Topei, o gasto seria bemmm menor, a segurança em saber que a casa não me daria problemas futuros, o lugar que eu estava acostumada, eu e marido trabalhando em uma loja de material pra construção, enfim, tudo conspirando a favor.

então em julho (acho) de 2010 decidimos que em setembro ficaríamos noivos (e é aí que vejo como poderia ter sido mais fofo se o blog existisse, nem imaginava as coisas simples e fofas que eu poderia fazer) então, chamei meu amigos queridos e poquissimos da família, e fizemos o noivado, que foi uma delicia, mas no quisito decoração, nota zero.

e depois do noivado veio a correria do casamento, reforma de casa, quase enlouqueci, decidimos casar assim, rápido.
pra festa, procurei tudo do mais simples e mesmo assim gastamos (e porque a gente nunca ouve pai e mãe? se tivesse ouvido, talvez não teria feito festa, só uma recepção bem simples).
e se o blog já existisse, muitas coisas eu mesma faria, muitos detalhes não teriam passado despercebido, com certeza seria muito mais fofo.









*destaque pra toalha suja de vinho, uma das madrinhas derrubou*






enfim, o blog abriu na minha vida uma vasta opção de possibilidades, de detalhes, de caprichos, de ideias. e isso tudo faz com que ele se torne cada dia mais importante pra mim!



e o seu bloguito? também realiza mudanças na sua vida?!











39 comentários:

  1. Amiga adorei seu post!!!
    To com sdd...

    Bjs no coração...

    ResponderExcluir
  2. oiiiii!
    que legal que vc mudou depois do blog.
    O meu blog tb me ajudou muito, depois dele emagreci muito, fiz muitas amizades, aprendo mais receitas, dicas de decoração, esse mundo virtual é muito bom né!
    Parabéns pelo seu noivado, foi lindo!
    Eu tb comecei a namorar com 15 anos, novinha, só que eu namorei 9 anos!! rsrs
    Casei com quase 24 anos.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. O blog tem dessas coisas mesmo, deixa nosso olhar mais apurado para pequenos detalhes e nos faz valorizar mais as coisas feitas por nós, não é?! Por sorte (ou não) eu ainda não tive festa de casamento, então, olho tuuuudo que a blogosfera tem pra oferecer, e não é pouco! Rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida ♥!
    É tão engraçado isso né?
    Como o blog faz diferença em nossas vidas,assim como vc hoje penso se o blog existisse a sei lá,a pelo menos uns 13 anos atras com certeza as coisas teriam sido bem mais proveitosas,mas infelizmente ele nasceu a quase um ano!
    Mas seu noivado foi do jeitinho que tinha que ser amiga,cheio de felicidades da pra ver em vcs dois,pro amor amiga não precisa de muito não é mesmo?Amei saber sua linda historia de amor,que Deus ilumine vcs sempre!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. A MUDANÇA?
    É TRANSPARENTE ATÉ PARECE Q SE FOSSE HOJE ESSA MESA AI ESTARIA SEM ENFEITES SEM MIMOS DA MILA...
    AMIGA REALMENTE QUE LOUCURA QUE É BLOG EU MUDEI MUITO A PARTIR DO SEUU BLOG....

    NOSSA EU ADOREIIIIII ESSE POST!!
    E DA CASA EM REFORMA NÃO VAI TER??????? BJUSSSSSSSSSS AMADA

    ResponderExcluir
  6. Amiga sabe que sinto a mesma coisa que vc.
    E olha que sempre fui criativa p/ as coisinhas, mesmo antes do blog. Mas se o blog existisse antes eu teria pensado nos detalhes da minha festa.
    Mas mesmo sem a riqueza de detalhes acredito que a sua e a minha historia de noivado e casamento foram e continuam lindas.
    Agora podemos usar o que o blog nos agrega p/ tornar a vida a dois mais delicada né!!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CASA MILA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  8. Milla, a minha história com os blogs e Orkut começou junto com meus preparativos para o casamento. Em 2008 entrei para uma comunidade de noivas do Orkut, o nome é Cantinho das Noivas de Minas (ela existe até hoje). Lá as meninas trocavam muitas ideias, dicas e experiêncicas. Sempre encontrávamos muitos relatos sobre os preparativos daquelas que casaram primeiro. O meu blog sobre noivas irá completar 3 anos em dezembro, comecei a escrevê-lo em dez/2008, então consegui absorver bastante coisa dos blogs (só que a 1 ano e meio não havia tantos blogs como hoje). A comunidade do orkut me proporcionou uma fase maravilhosa com muitos encontros de noivas, muitos casamentos e amizades. Enfim, não sei como seria viver essa fase sem a ajuda que tive na internet como um todo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade!!! eu comecei a me interessar por coisinhas fofas qd minha sobrinha nasceu, ai descobri o scrap, dps o kawaii japones... Ai hoje fico imaginando que quando eu tiver filhos, eu mesma organizarei tudo na festinha, os presentinhos, fotos bem maneras... é isso. Se bem que já faço um pouco disso :D

    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga!

    que legal a história!

    E o blog muda muito a vida.. agora com os preparativos do casamento e logo com a decoração da casa, os blogs ajudam bastante!

    beijos,
    Ana Paula
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, saudades tb!

    Se der para pegar as garrafinhas eu quero sim =)

    Vou terminar de fazer a lista para ver mais ou menos qtas pessoas e qtas mesas.. pra ver a quantidade, né? aí te aviso.. ok?!?!

    e mais uma vez obrigada!

    beijooos

    ResponderExcluir
  12. AMIGA SIM VC E SEU BLOG MUDOU A MINHA VIDA , MINHA ROTINA ,ME DEU MAIS CRIATIVIDADE NOS AFAZERES DE CASA..ATÉ ME LEVOU PARA O FOGÃO rsrs...
    Como já havia dito antes eu acompanhava todos os dias seu blog,e falava meu Deus não existe uma mulher assim isso é FAKE ou sei lá o quê..kkk dai fui vendo que não era realidade gente como eu rsrs...aiiiii Mila nossa todo dia até no serviço chego correndo ligo o pc e onde vou BLOG CASA MILA MILA É A MINHA INSPIRAÇÃO TODOS OS DIAS!!!!! E SEMPRE SERÁ, MILA NUNCA ABANDONE SEU BLOG POIS ELE TRANSMITE PARA MIM ALGO QUE EU NÃO CONSIGO LHE EXPLICAR MAS QUE É BOM DEMAIS.
    E UM DIA AINDA VOU TE CONHECER VIU DONINHA?!! ESTOU VENDO UM MÊS PARA IR PARA PORTO QUEM SABE SE VC PUDER TBÉM...
    ENTÃO SOBRE A COZINHA EU FICARIA IMENSAMENTE AGRADECIDA SE VOCÊ ME MANDASSE FOTOS DELA.POIS COMO TUDO NO SEU BLOG É MINHA INSPIRAÇÃO É CLARO QUE A SUA COZINHA NÃO FICARIA PARA TRÁZ...
    Meu e-mail é michellebonfhim@hotmail.com

    Se der certo me avisa Mila!!

    Deus te abençõe sempre vc é ESPECIAL!!!!!!!

    Bjinhusssssss boa noite ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, adoro seu blog, acompanho ele a algum tempo bem quietinha...
    O mundo virtual abriu um leque de possibilidades para mim tb. Criei até coragem pra fazer o meu...rsrsrsr mas conheci pessoas lindas, organizadas e que amam cuidar da casinha e do maridinho e no meu caso do filhote.
    São tantas ideias gostosas, tanto capricho.
    Adoro tudo isso!

    ResponderExcluir
  14. E como o blog muda as nossas vidas...
    Eu também abri o blog um poquinho depois do casamento e fico pensando como vc que se eu tivesse o blog antes, eu teria feito tudo diferente...Graças a Deus encontramos a ideia de abrir um blog!!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei seu post. Eu estou começando o meu agora e estou super animada! rs
    Dá uma passadinha lá: www.priscilaemoises.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila,

    Realmente o blog muda muito nossas vidas!!!! Aprendemos tantas coisas, conhecemos muitas pessoas, muitas histórias, a gente chega a se sentir intima, como se fossemos amigos há muitos anos... é muito engraçado isso!!! rs

    Se eu conhecesse a blogosfera antes, muitas coisas seriam diferentes... mas nunca é tarde pra recomeçar... pra aprender coisas novas, coisas que realmente edificam nossas vidas!!!!

    E o seu tb já faz parte do meu dia-a-dia, adoro as ideias, as dicas, os looks, enfim,adoro seu blog Mila!!!!

    Continue alegrando mais nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah Mila...realmente muda tudo mesmo !!!
    Também tenho muitas idéias que salvei do mundo blogueiro pro meu casamento rsrsr e futuramente pra minha casa =)

    Não acho que deva se arrepender não, flor...vocês queriam a festa e fizeram ! Mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso...eu também não tenho condições de fazer (no momento), mas eu quero MUITO, e acho que devemos respeitar nossos sonhos...afinal, é uma vez na vida só né????
    Vale a pena hehehe

    Que sorte do teu pai ter oferecido a casinha pra vocês...é um doce sua casa, e pode até ser inspiração de blogs ou amigas, mas o toque final é SEU, que é muito caprichosa :)

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  19. O blog tem sido muito bom pra mim, recebo muito carinho por meio dos comentários, tem dia que a gente tá tão ruinzinha e vem uma alma boa afagar nosso coração... Muito bom!

    Muito bom tbm te ter sempre por lá!

    Bj bj!

    Fotos lindas! Vcs são um casal pra lá de fofis!

    ResponderExcluir
  20. Camila, adorei ver um pedacinho da sua história, eu nem teria reparado no vinho na tolaha se vc não fala rsrs.
    Eu começei o bloguinho faltando 6 meses para o casamento, fiz justamente para me ajudar nas pesquisas tb, mas concordo com vc se tivesse coemçado a procurar antes, teria feito muita coisa diferente tb, mas mesmo assim adorei o nosso! E afinal virão muitas bodas para comemorar né? aproveita para colocar as dicas que vc tem agora em práticas nelas rsrs.
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  21. De fato o blog muda nossas vidas!!
    Embora o meu ainda seja uma bebê, não tem nem um ano ainda, eu o criei no início dos preparativos do meu casamento, e agora que já casei estou na fase 'Depois de Casada, o q fazer?' rsrs e muitos blog's me servem de inspiração pra botar em prática tudo aquilo que tenho vontade!

    e as suas fotos de noivado, estão lindas!! Vcs estavam felizes, e é isso q importa!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. O linda que fofo este post!! Arrasou!! Sua história é linda!!

    Ainda bem que voce chegou e crou este blog pra nos alegrar e inspirar!!!

    Todos os dias estou aqui contigo e sei que você tbm ta sempre comigo lá no Somos Divas!!!

    E torço mto por ti e por sua felicidade!!

    Vc com seu jeitinho fofo cativou e ganhou o coração de todas nós!!

    Um lindo fim de semana!! Te adorooooooooooooooo mto!!

    beijus
    Li

    ResponderExcluir
  23. Ahhh amiga, que post fofo, eu tb penso nisso, que poderia ter feito o blog antes mesmo do noivado, a gente aprende tanta coisa né? Nunca deixarei de ser blogueira porque isso faz um bem...

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Engraçado Mila, que depois que fiz o blog tb tive a mesma sensação!
    :D

    ResponderExcluir
  25. a gente tem mesmo esses pensamento de que muita coisa poderia ser diferente. Ma oh, o mais legal é que é sua história, única!

    Legal compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ai que bonitinho Mila, eu amo meu bloguito, agora que estou mt sem tempo quase morro de saudades. Mudou mt coisa para mim tbm, hj adoro fazer td bem fofo para fotografar e dividir com vcs e o olhar sempre voltado para o que pode virar um post.

    Querida tenta a panquequinha de novo. Coloca um fio de zeite deixe no fogo bem baixo, demora um poquinho.

    beijinhos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Mila, adorei conhecer seu blog, quantas dicas e coisas lindas! Amei!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  28. Eu penso demais nisso. Se eu conhecesse o maravilhoso mundo dos blogs há um tempo atrás tenho certeza que meu chá de cozinha, meu casamento teriam sido completamente diferentes.

    Acho que eu teria colocado mais a mão na massa ao invés de ter contratado quse tudo.

    Fiz minhas lembrancinhas, mas com um pouco mais de tempo acho que também conseguiria ter cuidado da decoração.

    Mas enfim, nunca é tarde, ainda teremos muitos eventos pra organizar: chá dos nossos bebês, festinha de um ano, 15 anos...

    Ótimo final de semana!
    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  29. Camila,
    adorei sua postagem!
    Realmente, estar fazendo parte dessa blogosfera só nos mostra que com pouco dá para fazer muita diferença!
    Acredito que cada blog tem uma história para contar, um motivo de existir. O meu, por exemplo, surgiu no auge de uma desilusão e a minha ferida pode ainda não estar curada maaas é no meu blog e nas palavras carinhosas que encontro todo a força e alegria. Meu blog tem sido o meu melhor amigo! :)
    Tenho certeza que todas as próximas comemorações da sua vida terão um capricho a mais, como você já tem mostrado na sua casa! E isso é muito bom!
    E vamos que vamos blogar!!!!! =)

    Um excelente final de semana!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá...

    Estou sempre acompanhando seu blog,mesmo antes de ter o meu. Vendo suas postagens anteriores dá pra perceber o quanto você é carinhosa e dedicada com tudo o que faz.
    Fiquei ainda mais feliz em saber que você é do tipo de pessoa,que assim como eu,dá valor à decorações, mesmo ela sendo simples.Estou preparando meu noivado que ocorrerá em dezembro e quero sim ter uma decoração, simples mas com o meu jeito. E mesmo muitas pessoas falando que é bobagem,que não é necessário gastar com noivado,estou fazendo mesmo assim. É um sonho e sonhos devem ser realizados...

    Bjkas Camila e tudo de bom pra vc e sua família...

    ResponderExcluir
  31. Que gracinha Mila!

    Eu, diferente de você, vou passar pelo noivado e pelo casamento já com o blog e com certeza isso fará toda a diferença!
    São imensas as possibilidades, ideias que podemos ter acesso nesse mundo!

    Já penso em mil coisas e estou começando a colocar em prática! Que nervosinho!!rsrs

    beijão amiga!
    Carol

    ResponderExcluir
  32. Que fotos lindas...e vcs não mudaram nada hein???o mesmo rostinho,e a mesma carinha de apaixonados...
    Parabéns..
    meu noivado foi beim inusitado,mais marcante tbm...mais isto é assunto para um post lá no bloguinhu...

    Então,deixa eu te contar como foi a exlusão do meu blog,um belo dia fui entrar p postar eeee....nada,não consegui de forma alguma,tentei recuperar a senha,a conta,e não consegui,neim o e-mail do blog,não consegui...ai desisti,mais essa semana,vendo os blogs da vida, me deu uma cosserinha,e volteiiiii...

    Boum Findi

    bjinhus
    ALine

    ResponderExcluir
  33. Amigaaa não creio que vc leu pro seu marido?? hihihihihi ele deve achar agente um bando de doidas...
    Que bacana que vcs compartilham as coisas do blog juntos aki tbém..vira e meche eu chamo o meu pra vim ver principalmente seus mimos e receitas..

    Vou ficar super feliz se vc me enviar as fotos sim.

    FCDeus e até mais!!
    ótimo fds :)

    ResponderExcluir
  34. Oi Mila! Que gostoso ler esse resuminho dos acontecimentos na sua vida!!!
    Também amo ter meu blog, as amigas virtuais fazem toda a diferença!!!! :)

    Bjooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Camila, gostei de saber um pouco mais sobre você :)
    Eu me sinto como você. Ás vezes, brinco que eu queria voltar no tempo, antes do meu casamento, e realizar todas as dicas e inspirações que os blogs que proporcionaram, e aplicar tudo no meu casamento. Teria sido tão divertido e mais fofinho :)
    Também acho que sou outra depois do blog, mais atenta o que acontece a minha volta, mais disposta a deixar minha casa mais bonita...
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila, que post interessante, realmente depois da blogosfera eu costumo dizer que meus olhos nunca mais foram os mesmos.kkk

    Seu bolo estava lindo, simples e chique, acho lindo bolo branco, e o seu tinha os morangos vermelhos que deram um charme.

    Bjo

    Manuh

    ResponderExcluir
  37. Nossa Mila, realmente o blog muda mto coisa!! Pelo - pra mim tb!! Mudei mto meu olhar, principalmente na minha área! E com certeza hj quando eu casar buscarei mtas referencias na blogsfera!!! Mas o que realmente importa são as pessoas presentes nesses momentos tão especiais neh!! hehehehe

    Bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  38. tão bom relembrar esses momentos né
    lindas fotos

    bjo

    ResponderExcluir
  39. Oi Mila... tava lendo essas postagem sua.. comigo goi a mesma coisa.. tudo mudou depois do bLog.. antes eu cahava que se comida tivesse gostosa.. não precisava de mais nada kkkkk
    No meu noivado foi tudo simples tbm.. não sei se vc ja leu o post do meu noivado...mas se eu tivesse o blog antes teria sido diferente... e se eu tivesse casado antes (com o mesmo marido) eu tinha feito meu casamento diferente rsrsrsrs
    Grande BJ

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor