04/08/2011

escondidinho (quase) vegetariano...humm...

Sabe aqueles legumes que estão parados (por falta de tempo) na sua geladeira?!
que tal preparar um escondidinho com eles?!


Modo de preparo:
1. cozinhe por quase 10 minutinhos na pressão, a madioquinha e cenoura, já cortadas em rodelas, com um caldo de legumes.
2. depois de cozido, distribua a cenoura em um refratário. Com a madioquinha faça um purê (utilizei somente sal, leite e salsa).
3. em um frigideira grande e funda, frite bacon e 2 dentes de alho cortados bem miudinhos, em seguida adicione o brócoli em pequenos buquês, mexa delicadamente e polvilhe sal a gosto.
4. agora é só distribuir o brócoli sobre a cenoura e cobrir com o purê + parmesão ralado  e levar ao forno para gratinar.

aprovado?
por mim, aprovadíssimo!



Bjinhusss

18 comentários:

  1. Aiai se eu morasse perto de vc eu iria contratá-la para me dar umas aulinhas viu...vc é um espetáculo,
    Deve ter ficado uma delíciaa!!!
    Blog de cara nova ameiiiiii

    Bjussssss amiga =)

    ResponderExcluir
  2. Huuuummm... deve ter ficado uma delícia!

    =)

    beijos!
    Ana Paula
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila

    Será que fica bom com o brócoli americano?

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. maldade.. brocolis com bacon... hum delicia

    bju

    ResponderExcluir
  5. Super aprovado!!!!

    Amiga experimenta fazer a mandioquinha com leite, caldo knnor e manteiga. Fica DIVINOOO....

    Vou copiar pq AMO brocolis!!!
    Beijooo
    Ge

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso!!!! De onde você tira tanta coisa boa?! Bjus

    ResponderExcluir
  7. pq eu insisto em ler seu blog na hora do almoço? rsrs. bate uma fomiiinha hehe
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  8. Ola Camila, sou leitora de seu blog a muito tempo, e agora descidí criar um pra mim. Estou te adicionando em minha lista de seguidoras, poderia me adicionar também? Adoro seu blog, super interessante, venho aqui todos os dias! Se puder fazer uma visitinha no meu também será bem vinda, só não repare, pois ainda sou novata aqui neh?! BJinhus

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaa,que delicia,combinação perfeita eu amo brócolis e tudo que vier junto com ele,amei!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. HUNNN DEVE FICAR ÓTIMO, MAIS COM MANDIOCA NORMAL, MANDIOQUINHA TEM CHEIRO DE FORMIGA MORTA..HEHEHEHEHHE

    VOU FAZER AMANHÃ!!

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  11. oiiiii
    nossa, esse escondidinho deve ficar maravilhoso!
    bjos.

    ResponderExcluir
  12. Mila,
    a combinação de duas comidas que adoro: bacon e brócolis!
    Minha boca enchei d'água... pelas fotos está aprovadíssimo!!!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, adorei a receitinha já estou copiando bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Hummm!!! Que delícia de escondidinho :)

    ResponderExcluir
  15. ótima idéia..rs
    deu até uma fomiiiiiinha.. :P

    Beijoooos ♥

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Amei essa receita, é perfeita para um almocinho de sábado!
    bjo flor =0

    ResponderExcluir
  17. Bem que vc falou que ia experimentar fazer escondidinho! E que sucesso, hein colega?!

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Super diferente esse escondidinho vegetariano eu não conhecia!!! Gostei muito da sua receita!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,
e me alegrar com seu comentário...♥

tradutor