................

31/03/15

a vela mais linda... air wick

e só ontem, quando estava tirando pó da sala, que me dei conta que ainda não tinha mostrado aqui no blog essa vela linda que ganhei no fim do ano passado. só mostrei lá no instagram e na fanpage do blog. 

eu já tinha um vela linda que muda de cor, que também ganhei naquela super utra caixa, com produtos maravilhosos que mostrei --> AQUI só que essa conseguiu ser mais linda! 

e já que a outra fica no meu quarto, essa ficou enfeitando a sala. as cores são lindas e o cheirinho incrível. essa minha o aroma é de flores roxas e especiarias. se você quiser ver ela mudando de cor é só clicar --> AQUI

vela já é tudo de bom, cheirosa então ♥ 
e já que eu estava fotografando a vela... tirei foto também da mais nova corujinha da casa *-*


e vocês gostam de vela?


30/03/15

finde 13 de 2015

passou tão rápido o finde né?! e essa lindeza da foto é a bárbara que já apareceu por aqui. sábado a tarde foi mais uma sessão de fotos dela. passa lá na página do face pra ver mais fotos, só clicar AQUI

1. sexta a noite, eu o marido fomos comer japa... nhammmmm. shitaki não pode faltar...
2. e esse sorvete com calda de frutas vermelha tava muito bom!
3. arvore linda
4. meu lixinho do carro tava vergonhoso de sujo... agora tá limpinho. ele é tão lindo *-*

1 e 2. tortinha que fiz sábado a noite pra levar na mamis. ficou tão boa. tem a receita --> AQUI
3. vinho docinho é tudo de bom
4. a torta da tia mara tava muuuiito boa

1. domingo foi dia de acordar cedo porque eu sabia que tinha compromisso... se não... depois do café, ajeitei a casa e fiz esse bolo, pro nosso café da tarde na casa da lê. ela fez uma lasanha maravilhosa, a sobremesa e eu, só o bolo pro café rs
2. ele ficou lindão e muito gostoso, a receita peguei no livrinho da dona benta e essa semana passo pra vocês. 
3. nhamm.... domingo a tarde, bolo, café e risadas ♥ 


e se você também registrou o finde, deixe o link nos comentários...


27/03/15

Resultado do Sorteio....

e como combinado, o sorteio se encerrou ontem e hoje vim trazer o resultado. 
quero agradecer a todo mundo que participou ♥ queria poder enviar um mimo pra todas. foram 365 participações válidas... 





elza sortuda... parabéns... espero que tenha ficado feliz...

um ótimo finde pra vocês... 





26/03/15

ovo frito (quase) sem óleo

gente eu gosto de ovo frito. deve ter mais alguém ai que também gosta né? só que eu detesto fritura. em casa só rola fritura quando eu não consigo convencer o marido a assar ao invés de fritar seja lá o que for. e é por isso que sempre fiz ovo assim....

diz minha mãe que ele não fica tão bom quanto um ovo frito com bastante óleo. mas eu e ela fazemos dessa forma.... 

 se for uma boa frigideira antiaderente melhor ainda ;) eu gosto de usar óleo de canola ou azeite
acho que em menos de cinco minutos tá pronto, só cuidado pra não deixar o foto muito alto e queimar.
 
eu sempre coloco uma fatia de muçarela e fica muito bom

pro lanchinho ficar ainda mais gostoso eu gosto de deixar o pão crocante, aí coloco naquela minha torradeira que já mostrei --> AQUI e depois passei um pouco de requeijão e coloquei tomate e orégano... nhamm um alface também ia bem ... 

espero que seja útil pra vocês essa dica boba, mas muito boa ;)


25/03/15

sobre a cafeteira dolce gusto

várias vezes, em várias postagens que aparecia um cafezinho me pediram pra eu falar sobre a dolce gusto, dar minha opinião e tal. 

quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu queria muito essa cafeteira e quando ganhei fiquei feliz da vida... mas foi tudo sem pesquisar. mesmo porque na época as opções entre as cafeteiras dessa mesma linha eram poucas... mas então vamos lá, finalmente vou falar o que acho dela e o que acho que você deve fazer caso esteja pensando em comprar uma. 

pra mim os quatro pontos mais importante são:  1º tentar provar antes de comprar 2º saber o preço das cápsulas 3º optar pela cafeteira automática 4ºe ficar ciente que hoje tem outras cafeteiras bem lindas, de ótima qualidade e com capsulas a preços menores. 


tente provar alguma das bebidas que ela faz pra ver se realmente é aquilo que você espera. já me perguntaram se as bebidas são agudas. muitas deles são preparadas com duas cápsulas (uma de leite e a outra de café ou chocolate) eu particularmente acho que quando eu coloco o leite normal e só complemento com o café da dolce gusto fica melhor. eu não gosto muito do leite que ela prepara, mas não que seja ruim, ele só é mais fraco que o leite que estou  costumada a tomar

as cápsulas tem o preço meio salgado. não sei vocês, mas eu acho bem, bem caro, pagar aproximadamente 20 reais em uma caixa com umas 15 cápsulas. mesmo porque a gente não quer comprar só um sabor né? aí fica caro mesmo. então antes de comprar fique ciente do preço das cápsulas. 

quando ganhei a minha do marido não existia essa opção, mas hoje existem várias modelos de dolce gusto  e as automáticas são melhores. a diferença é o seguinte, quando coloco água e a cápsula pra preparar meu café, eu tenho que ficar de olho e parar o preparo quando eu acho que está bom. já a automática você seleciona a quantidade de água e ela para sozinha. parece só uma frescurinha, mas já que a diferença de preço não deve ser grande, com certeza vale a pena, é a garantia que sua bebida vai ficar perfeita com a quantidade de água correta. 

** atualização ** 
fiquei sabendo através da cici e da rosane, de um aplicativo que você baixa no celular e ele te ajuda a controlar a água na hora de preparar as bebidas da sua cafeteira que não é automática... o aplicativo se chama Dolce Gusto Timer. já baixei e achei bem legal. mas ainda continuo achando que quem for investir em uma compensa a automática ;) 


e já que hoje as opções são muitas, dê uma olhada em cafeteiras de outra marcas. nunca provei, mas a cafeteria da marca três corações, além de bem linda, tem as cápsulas com melhores preços. 

então é isso, anos depois, uma postagem sobre a minha cafeteira. eu não me arrependo de ter desejado tanto ela. como eu disse era uma coisa que eu queria muito e acho ela um mimo. e um detalhe importante de se falar, é que independe do modelo da dolce gusto (da mais top até a mais mais simples) as cápsulas e sabores são exatamente as mesmas. 

e tem xícaras fofas assim lá no lojinha.... só clicar AQUI


23/03/15

finde 12 de 2015

eu reparo nas coisas lindas que estão por aí e registro tudo ;)
o finde teve um pouco de chuva, um clima fresquinho, coisas boas e preguiça ♥

1. na sexta a tarde fiz pela primeira vez mingau. que mata a fome, mas é saudável. aí  no sábado de manhã repeti e acho que vou repetir por muitas vezes. usei 300 ml de leite desnatado, 3 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sopa) de chocolate em pó (não achocolatado), e levei pro fogo, até engrossar, depois adocei com adoçante em gotas (que era o que eu tinha) e joguei canela... quentinho *-* nham
2. o almoço também foi leve. aquela panquequinha que tem a receita --> AQUI
3. sábado a tarde, marido foi jogar bola e assim que ele saiu cai uma mega chuva, eu deitei na cama, com a casa escurinha e dormi. gente... que delicia
4. sábado a noite, ainda chovia, e depois da nossa jantinha (que foi a lasanha) fomos buscar milkshake. na verdade eu queria o frapê do habbies, mas como o chiquinho é mais perto de casa, peguei o milkshake de cappuccino, e amei! agora meus três favoritos são: nuttela, cappucciono e kinder ovo

a lasanha ficou boa e comemos tudinho.. tão fácil de fazer, só passar sal na beringela e grelhar no azeite, depois é só montar. não pode exagerar no molho. usei só presunto e queijo.

1 e 2. domingo fiz pão de queijo pro meu amor. aquele de saquinho que já mostrei --> AQUI gosto mais do que os congelados, esse é mais leve. 
3 e 4. teve bolo de fubá da mamis, que ela tava muito bom! ela colocou coco ralado. ela exagera nos mimos. 

1 e 2. fim da tarde fomos dar uma voltinha... shopping e depois pracinha 
3. olha que fofo nossos estojinhos de lente ♥ eu já tinha a coruja e achamos esse azul pro marido lá na C&A. tinha vários lindinhos e com outros desenhos e cores. queria um de cada. mas não precisa né?! 
4. friozinho i love you, pode vir que tô te esperando

e pra fechar o finde, teve essa delicia e depois filme. assistimos " o voo" é bem legal. e as cestinhas que já mostrei --> AQUI  já que dessa vez não usei a massa redondinha e sim cortei a massa normal, umas ficaram menores porque aproveitei os cantinhos na hora de cortar. e as "rebarbinhas" que sobraram o marido fritou... humm 

dar risada com o marido, fazer essas coisas simples, me dá uma satisfação e alegria tão grande... ;) 

e se você também registrou o finde, deixe o link nos comentários...


20/03/15

{é muito charme} cristaleira

de todas as vezes que eu vim mostrar alguma fofura nova daqui de casa, essa foi a vez que fiquei mais ansiosa, mas também é muita lindeza...

quando mostrei AQUI aquele detalhe fofo do meu armário da cozinha, falei que precisava de um lugar pra colocar minhas canecas.... e aí eu achei essa fofura. e como sempre gostei da mais simples ♥ apesar de ter ficado super em dúvida entre essa e uma que tinha vidros nas laterias... mas a mais básica ganhou ;) 

eu to apaixonada por ela, achando perfeita, e o meu passarinho foi a "cereja do bolo". agora minha coleção não pode crescer muito pra que todas caibam na cristaleira. mas como eu sou exigente com as canecas, tá tudo certo. 

tirei fotos de vários ângulos... pra dar pra ver direitinho como ficou ;) 

é ou não é pra estar apaixonada?

um ótimo finde pra vocês....


19/03/15

sopa de legumes com frango... hummm

já comentei com vocês que são carlos é a cidade mais fria aqui na minha região, venta muito e a noite é sempre bem fresquinho. e eu amo isso. essa semana foi bem chuvosa e hoje tá fazendo 18ºC *-*

e na terça a noite me deu uma vontade de uma sopinha, aí na quarta não resisti e tive que fazer. eu postei lá no instagram e não ia postar aqui. mas como eu sei, que quem passa por aqui gosta das receitinhas simples e fáceis... decidi postar... 

Ingredientes:
1 cenoura (cortada em cubinhos ou rodelas)
1 abobrinha italiana (eu prefiro, mas pode ser a brasileira) 
3 mandioquinhas (ou mais, ou menos. pra mim quanto mais melhor)
1 peito de frango
1/2 cebola picadinha
1 caldo de galinha
macarrão de sua preferencia
salsinha e cebolinha

Modo de Preparo:
- doure a cebola no azeite, dê uma fritadinha no frango cortado em cubinhos e em seguida adicione o caldo de galinha (dissolvido em água quente) deixe cozinhar um pouco. 
- em seguida coloque a cenoura, a mandioquinha e a abobrinha. coloque água até cobrir todos os ingrediente e deixe cozinhar. 
- quando os legumes estiverem molinhos, adicione o macarrão (se for preciso coloque mais água) e quando ele também estiver cozido, é só acertar o sal e salpicar a cebolinha e salsinha 

Considerações:
-  não pique a mandioquinha muito pequena, ela depois de cozida desmancha com facilidade, foi isso que aconteceu na minha sopa
- a quantidade de macarrão também e a gosto. cuidado pra não colocar muito. 

eu ♥ frio
eu ♥ chuva
eu ♥ sopa

se você tiver alguma receitinha de sopa/caldo me me passa.... e espero que vocês provem essa e gostem... 


tradutor